X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Divulgou seu e-mail? Então responda


Como gerenciar e-mails

O texto de hoje foi escrito por Mariana Antunes no blog Space Bits

A Internet é um lugar sem regras e freios? Nananinanão.

Por incrível que pareça, grande parte das pessoas que disponibilizam seu e-mail – incluindo pessoas físicas e até empresas bem estabelecidas – ainda não aprenderam o jeito de como utilizar essa ferramenta para ganhar e conquistar clientes. Quantas vezes você já passou e-mails para empresas com orçamento de algum produto/serviço e nenhuma respondeu? Infelizmente seu caso não é exceção.

Veja algumas dicas de como utilizar o e-mail e ter um diferencial no seu atendimento:

Como gerenciar e-mails

Não é fácil lidar com tantos e-mails, mas é essencial para gerar negócios

1) Divulgou seu e-mail no site? Estabeleça um limite para responder.

Nem sempre estamos 24 horas ligados no computador. Então, ao disponibilizar o email coloque em um local perto ou na resposta do formulário de contato que alguém da empresa entrará em contato em 24 ou 48 horas por exemplo. Assim, o usuário já sabe que tem esse tempo limite para aguardar sua resposta.

2) Abra sua caixa de e-mail todos os dias

Isso é uma tarefa básica para quem disponibiliza e-mail para contatos profissionais. Crie marcadores, para mensagens urgentes por exemplo. Organize-se de forma a não esquecer de responder nenhum email enviado. Responda todos dentro do possível.

3) Crie mensagens padrões

Muitas mensagens podem ser respondidas com o mesmo texto. Crie esses textos para não perder muito tempo. Personalize as mensagens com o nome do cliente ou alguns detalhes para também não criar algo muito automatizado demais.

4) Não envie correntes e power point fofinhos

E-mails profissionais são para fins de trabalho e manutenção da sua rede de relacionamentos. Não envie correntes e power points bonitinhos, nem todos os seus contatos podem gostar desse tipo de arquivo. Você acaba criando uma imagem informal demais, além de ser inconveniente.

5) Leia o e-mail com atenção e responda as perguntas

Além de demorar, responder email pela metade é uma das práticas mais usuais. Leia com atenção para não receber mais de um e-mail com o mesmo assunto. Pense em atendimento de telemarketing, aquele que te passa para vários ramais diferentes mas nunca consegue resolver o seu problema. É a mesma coisa.

6) Disponibilize só o telefone se você não conseguir fazer nenhum dos itens acima

Se você não gosta, não abre, não lê os e-mails, então exclua essa forma de contato. Pouco a pouco, potenciais clientes podem ter uma visão negativa de sua empresa, pela falta de resposta.

Além de como o e-mail pode ser uma ótima ferramenta de marketing, você pode aprender a montar toda sua estratégia online no livro gratuito da Empreendemia sobre Marketing Digital para empreendedores “6 Passos para vender mais pela Internet”.
Baixe gratuitamente aqui!

Obs.: Créditos da imagem de muitas mensagens Shutterstock

The post Divulgou seu e-mail? Então responda appeared first on Saia do Lugar.

aeeabbe SaiaDoLugar i TqdGZIE QBumFQjt DDqBpKExk

aeeabbe TqdGZIE

Via RSS de Saia do Lugar

Leia em Saia do Lugar

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot