O Sebrae e o Facebook se uniram para a criação do game “Empreenda com o Facebook”, que além de dar dicas de empreendedorismo na rede social, também premia os usuários com créditos de até R$ 200 para eles gastarem em anúncios.
Para participar, basta que o usuário tenha uma conta no Facebook e 45 minutos de disponibilidade.
Uma vez dentro do jogo, o empreendedor será conduzido por 5 etapas distintas. O game começa com uma introdução sobre a importância do marketing digital para os pequenos negócios e o papel do Facebook nesse cenário. A seguir, ele será orientado para a criação de uma página durante o jogo.
O passo seguinte envolve o primeiro caso prático em que o jogador terá com desafio criar anúncios para um estabelecimento comercial fictício. Serão analisadas a pertinência do texto, a linguagem para o anúncio, além da adequação ao objetivo de negócios, que é atrair mais clientes. Ao término desta etapa e dependendo do seu desempenho, o empreendedor será recompensado com “estrelas” que poderão ser trocadas por créditos para anúncios no Facebook – destinados à sua empresa real.
As etapas subsequentes envolvem o desenvolvimento da estratégia de negócios para empresas online e físicas, além da recompensa também em estrelas para serem convertidas em créditos de anúncios.
O jogo online comporta até 50 mil pessoas a cada mês – se este número for ultrapassado, o empreendedor interessado receberá uma mensagem informando quando poderá jogar. Desenvolvido em linguagem de fácil compreensão, ele apresenta um conjunto de informações teóricas, mas tem nos exercícios práticos seu ponto mais forte.
A novidade condiz com as estratégias que o Facebook tem apresentado em focar em pequenas e médias empresas no Brasil, ao passo que também se harmoniza com os objetivos do Sebrae de incentivar o empreendedorismo. O treinamento online é mais um serviço de qualidade que vai apoiar a gestão dos pequenos negócios. O potencial de alcance da rede social precisa ser utilizado a favor do empreendedor para ampliar suas estratégias de marketing e relacionamento com o cliente”, disse o diretor Carlos Alberto, do Sebrae.
Via Agência Sebrae
O post Sebrae e Facebook lançam jogo de empreendedorismo que dá créditos a usuários apareceu primeiro em Startupi.com.br.