Começando com o mesmo “here’s to the” da conhecidíssima campanha “Think Different”, a Apple apresentou durante o lançamento dos seus novos produtos, na última terça-feira, o vídeo Perspective, que destaca por meio de ilusões de ótica como a perspectiva pode mudar toda a percepção do ambiente.
Em meio ao texto, menções a ‘não ser o primeiro, mas o melhor’, que pode ser uma referência à chegada tardia do seu smartwatch (que ainda vai demorar um bocado ainda para chegar ao mercado efetivamente) e à palavra ‘bigger’, usada para descrever os novos iPhones, que são maiores que os seus antecessores.
Curiosamente, o tom poético destoa bastante de outros vídeos usados para a promoção do iPhone, que contam com a narração de Jimmy Fallon e Justin Timberlake.
Aos aficionados por design, a Apple também se esmerou em produzir um vídeo que detalha aspectos visuais dos novos aparelhos, bem como a clássica apresentação em voz pausada de Jony Ive, que explica algumas das escolhas e preocupações da empresa, em termos de experiência.
Curiosamente, “Perspective” é o vídeo com menos visualizações até o momento, totalizando pouco mais de 320 mil visualizações. A longuíssima apresentação dos aparelhos, que dura por mais de 6 minutos, conta com mais de 1,6 milhões de views; o vídeo “Seamless”, sem nenhuma narração, é o 2º mais visto, seguido pelos “tam-tam-tam” de Fallon e Timberlake e pela apresentação da função Health, feita pela mesma dupla.
Qualquer semelhança com o clipe de “The Writings on the Wall”, da OK Go, não é mera coincidência – a banda já acionou seu departamento jurídico, já que a ideia de fazer uma colaboração entre Ok Go e Apple teria surgido em abril, mas a fabricante do iPhone teria recusado a sugestão (!)
Atualização em 11/09 às 09:43: Título e subtítulo foram atualizados para destacar a semelhança com o clipe da banda “Ok Go”
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie