A questão do consumo consciente de bebidas alcóolicas parece estar bastante presente na publicidade nos últimos tempos, como mostramos aqui e aqui, cada um de uma forma diferente. A esta lista acrescentamos The Orphanage, filme que parte da seguinte questão: e se as crianças pudessem escolher seus pais?
Criada para a entidade Fragile Childhood pela Havas Worldwide de Helsinki, a campanha mira no consumo abusivo de álcool por parte dos pais, apontando o problema como uma das causas da violência doméstica.
Aqui, somos apresentados a duas crianças que passeiam por vitrines onde visualizam diferentes casais que poderiam se tornar seus pais, e cada um é mais encantador do que o outro. Em um determinado momento, entretanto, a realidade chama e eles se lembram que, infelizmente, não se pode escolher os pais e eles estão presos a duas pessoas violentas e infelizes.
É mais um daqueles filmes que fazem a gente refletir. Vale o play.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie