Atualmente, é bem comum encontrarmos por aí tantas pessoas que se autoproclamam especialistas em mídias sociais. As denominações até que são bacanas, mas até que ponto alguns desses profissionais realmente entendem do assunto? Com a crescente demanda por pessoas que sabem, de fato, posicionar uma marca nas mídias sociais, é comum ter uma grande quantidade de usuários que queiram tirar um proveito disso. Mas para prevenir a contratação de um profissional desqualificado para essa área, o blog Social Media Today elencou alguns sinais que podem apontar que o especialista contratado não passa de um falso guru.
– Evita todas as discussões com clientes que queiram discutir o ROI (Return on Investment).
– Tem um blog, mas escreve nele de vez em nunca. E quando faz, o conteúdo é copiado de alguém.
– Se precisa insistir para que os outros dêem RT no seu conteúdo.
– Aproveita o título de guru para conseguir boca livre em algum evento.
– É feliz por ter um Klout alto, mas não sabe o que isso significa.
– Tem pesadelos com a possibilidade de seus clientes pedirem um relatório do Google Analytics.
– Se tem 500 “likes” no Facebook, mas não entende porquê, já que seu público não interage com ele.
– Não sabe que é necessário conversar com sua audiência.
– Quer chorar sempre que compara as métricas do seu cliente com os demais concorrentes.
– Não compreende o quanto é importante seguir pessoas de qualidade no Twitter.