Uma das premiações do El Ojo é a “Melhor ideia Local”, que destaca até 5 finalistas de cada país, condecorando os 3 primeiros lugares – o vencedor e dois colocados subsequentes, que levam para casa o prêmio e certificados, respectivamente.
O B9 destaca abaixo as produções de diversos países iberoamericanos, que foram indicados ao prêmio. O resultado da escolha do júri será apresentado na noite dessa quarta-feira, quando esse post será atualizado com os cases vencedores.
Venezuela
Chaplin, da ARS DDB para Deep Clean Neutrogena da Johnson & Johnson
Trampolín, da ARS DDB para Malta Regional da Cervecería Regional
TV (Renault), da Publicis Venezuela para Servicios Autorizados da Renault
Uruguai
10 Pasos por los derechos humanos, da Lowe Ginkgo para Derechos Humanos da Anistia Internacional
Black perfumes [Campanha], da Ponce para Axe black perfume da Unilever
Equilibrio [Campanha], da Havas WW Gurisa para El Observador do El Observador
Fantasma del 50, da Notable Publicidad para Institucional da Puma
Fotografías de la memoria, da Young & Rubicam Uruguay para Vacaciones de Julio do Ministerio de Turismo de Uruguay
Retratos contra el olvido, da Lowe Ginkgo para Desaparecidos da Anistia Internacional Uruguai
Região Sul
Compositores de cancha, da Kausa central creativa para Pilsen da Cervepar – AB InBev
Cuentos amarillos, da Nasta para Institucional da Cervepar
Global warming menu, da ONIRIATBWA para Institucional da WWF Paraguai
Facebook en guaraní, da Biedermann McCann para Facebook en Guaraní da Tigo Paraguai
Radio lluviosa, da ONIRIATBWA para Colecta Nacional de Un Techo Para Mi País Paraguai
Political haircuts, da Kausa central creativa para Raio Bemba da Raio Bemba
Porto Rico
Árbitro, da DDB Latina Puerto Rico para Acuvue da Johnson & Johnson
Assurance, da DDB Latina Puerto Rico para Axe da Unilever
Filmed reviews, da JWT San Juan para Compañía de Turismo de Puerto Rico do Gobierno de Puerto Rico
Good bye Serious [Campanha], da DDB Latina Puerto Rico para Walls da Unilever
Hands free whopper, da DLC / Ogilvy & Mather para 50 aniversario de Burger King Puerto Rico do Burger King Porto Rico
Mi banco, mi espacio, da JWT San Juan para Institucional do Banco Popular de Puerto Rico
Portugal
Beijo, da Partners para AMCV da AMCV
Bullying homofóbico, da Lintas para dislikebullyinghomofobico.pt da CIG
Cavalo, da Leo Burnett Lisboa para Indie Junior 2014 – Festival de Cine Independiente para Niños de Indie Lisboa
Every Little Penny counts, da Moon Lisboa para Every little penny counts da Halo Trust
LX Type, da Leo Burnett Lisboa para Câmara Municipal de Lisboa
Pride heart, da Fuel Lisboa / Havas Worldwide para Queer Lisboa Festival da Queer Lisboa
Peru
Agua, da Young & Rubicam Perú para Colgate da Colgate Peru
DNI feliz, daMcCann Erickson Perú para Coca – Cola da Coca – Cola Peru
Elefante, da Fahrenheit DDB para Dukto da Qroma
La hija perfecta, da Fahrenheit DDB para Promart da Promart Homecenter
Panel generador de agua, da FCB Mayo para Admisión 2013 da Universidad de Ingeniería y Tecnología
Panel urbano purificador, da FCB Mayo para Admisión 2013 da Universidad de Ingeniería e Tecnología
México
Alarm cap, da Publicis Mexico para Nescafé Clásico da Nestlé México
Amuleto para sismos, da Circus para Amuleto para sismos da Brigada de Rescate Topos Tlatelolco
Bills only collection box, da JWT México para Colecta 2014 da Cruz Vermelha Mexicana
The hair fest, da Ogilvy & Mather México para Casa de la Amistad da Casa de la Amistad
Padres, da Tribal Digital para Cablevisión Internet daCablevisión México
Subliminal [Campanha], da DDB México para Control Parental da Terra Networks México
Estados Unidos (Hispano)
Alzheimers Gallery [Campanha], do Grupo Gallegos para Public Service da Alzheimer´s Association
Brave, do Grupo Gallegos / Goodby, Silverstein & Partners para Got Milk? da California Milk Processor Board
Grandson, do Grupo Gallegos para Public Service da Alzheimer´s Association
I will survive, da Del Campo Saatchi & Saatchi para VH1 da MTV Estados Unidos
Muttbombing, da Dieste para Adopción da DPA
Proud whopper, da DAVID para Proud Whopper do Burger King USA
Espanha
Abortion travel, da DDB España para Coordinadora Española para el Lobby Europeo de Mujeres da CELEM (Coordenadoria Espanhola para o Lobby Europeu de Mulheres)
Homeless fonts, da The Cyranos McCann para Homeless Fonts da Fundació Arrels
Libero si te lo explican con fútbol [Campanha], da Lola para Revista de fútbol Libero da Revista Libero
Hazte extranjero, da Mccann Madrid para Campaña de imagen da Campofrío Espanha
Mejor con música [Campanha], da Dimensión para Radio Euskadi da EITB
Pay per laugh, da The Cyranos McCann para Pay per laugh da Teatreneu
Equador
All you need is Ecuador, da Uma Creativa, Koenig & Partners para Ecuador potencia turística do Ministerio de Turismo de Ecuador
Best sellers amarillistas, da McCann Erickson Ecuador para Libros da Librería Española
Escudos de paz, da Garwich BBDO Ecuador para Escudos de Paz do Ministerio del Interior
El pode de una llamada, da Paradais para Telecomunicaciones Claro deClaro Equador
Get App, da Rivas Y&R Ecuador para Ron San Miguel da Proalco
Logo hecho de lágrimas, da Norlop JWT para Las Burladas por Don Juan de Teatro Sánchez Aguilar / Hospital Guayaquil
Colômbia
CMYK [Campanha], da Ogilvy & Mather Colombia para Cartuchos de tinta para impresoras da Ecofill
Eres mi hijo, da Lowe / SSP3 para Programa de atención humanitaria al desmovilizado do Ministerio de Defensa Colombia
La invasión del pez León – terriblemente delicioso, de Geometry Global & Ogilvy & Mather Bogotá para Pez León do Ministerio de Ambiente y Desarrollo Sostenible Colombia
Meal For Share, da Young & Rubicam Colombia paraRecaudar Fondos daAbaco Banco de Alimentos
Radiometrìas, da Sancho BBDO para Fundación éxito doGrupo Éxito
Rain for sale, da Ogilvy & Mather Colombia / Geometry Global Colombia para Agua Lluvia de Lloró da The Coca-Cola Company
Chile
Cazadores de patos, da Prolam Young & Rubicam para Cerveza Rothhammer da Rothhammer
Delivery [Campanha], da BBDO Chile para Yastá da Bayer Chile
El grupo de la muerte, da Prolam Young & Rubicam para Banco de Chile do Banco de Chile
Funeral [Campanha], da Prolam Young & Rubicam para Cerveza Rothhammer da Rothhammer
Piratas, da Prolam Young & Rubicam para Cerveza Rothhammer da Rothhammer
Taxi del movimiento, da McCann Erickson Chile para Coca-Cola da Coca-Cola Chile
América Central e Caribe
Bios incompletas, da Leo Burnett Costa Rica para Protección a la niñez da Paniamor
Embajada de zona 18, da BBDO Guatemala para Tortrix da Frito Lay Guatemala
El tránsito de juguete, da Ogilvy & Mather Guatemala para Carritos de Juguete daLa Jugueteria
Minutos extra, da Ogilvy & Mather Costa Rica para Servicio Prepago da Claro Costa Rica
Run ring pum, da Ogilvy & Mather Guatemala para Corporativo da Claro Guatemala
Valla casa avión Lego, da Tribu DDB Costa Rica para Lego da Tienda Universal
Brasil
Bald cartoons, da Ogilvy & Mather Brasil para ONG do GRAACC
Speaking exchange, da FCB Brasil para Speaking Exchange do CNA
Los últimos deseos de la Kombi, da Almap BBDO para Kombi da Volkswagen Brasil
Protection ad, da FCB Brasil para Nivea sun kids da Nivea Brasil
#somostodosmacacos #somostodosmonos, da Loducca para Institucional de Neymar Jr
Sat-JF14, da Loducca para Lanzamiento Album – John Frusciante da Record Collection
Argentina
AMIA Cabina, da Ogilvy & Mather Argentina para AMIA da AMIA
Casi idénticos, da Del Campo Saatchi & Saatchi para Beldent da Mondeléz Argentina
El abrazo del alma, da DAVID para Coca – Cola daCoca-Cola Argentina
La era de las Ideas – Ken Robinson, da Ogilvy & Mather Argentina para TEDx Buenos Aires da Tedxbuenosaires
Jogo Bendito, da Young & Rubicam Argentina para Promoción de Pantalla Mundial do TyC Sports
Las 1000 millas de Luca, da TBWA Buenos Aires para Día Internacional de Personas con Discapacidad do Conselho Publicitario Argentino
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie