X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Ideia de conectar o mundo todo leva Zuckerberg de novo à capa da TIME


Zuckerberg-capa-time

“Meio mundo não é suficiente”. Em letras garrafais, essa é a chamada de capa da revista TIME de dezembro, que traz Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, em destaque.

A principal reportagem da última edição da revista detalha as ideias por trás da iniciativa Internet.org, uma coalisão de empresas de tecnologia, lideradas pelo Facebook, para levar a conectividade à internet para o mundo todo, inclusive nas regiões mais remotas.

Redigida por Lev Grossman, que já escrevera sobre Zuckerberg em 2010, quando ele foi eleito a “Personalidade do Ano” pela Time, a matéria consegue mesclar de forma interessante críticas e elogios à Internet.org, bem como um interessante e verossímil perfil do CEO do Facebook.

“Zuckerberg pode ser extremamente esquisito nas conversas, não porque ele está nervoso ou inseguro; pessoas nervosas ou inseguras raramente se tornam a 14ª pessoa mais rica do planeta. Zuckerberg é, na verdade, incrivelmente autoconfiante, quase ao ponto de parecer agressivo” – Lev Grossman

Facebook.CoverAcompanhando Zuckerberg em uma visita a Chandauli, cidadezinha rural no sudoeste da Índia, Grossman detalha o interesse do Facebook em levar conexão a locais tão remotos (além do altruísmo, existe o benefício de expandir o alcance da rede social), explica qual o argumento usado com as operadoras de telecomunicações para oferecer acesso gratuito ao Facebook (conquista de base de assinantes de planos de dados, a longo prazo), elogia o caráter benéfico que a democratização da conectividade pode ter (melhora a economia e a educação, além de levar a uma melhora no setor de saúde) e ao mesmo tempo critica a estratégia como sendo uma espécie de “colonialismo 2.0”.

“Existe algo desagradável sobre todo o negócio [da Internet.org]: uma campanha global, feita por um punhado de zilionários do Vale do Silício, para converter literalmente o mundo todo em consumidores de dados, para garantir que nenhum par de olhos fique sem ser impactado por anúncios. Todo mundo deve ser integrado na vasta cultura homogeneizada que é a internet. É quase uma praga zumbi: World War Z(uckerberg).” – Lev Grossman

O material é extenso e em inglês, mas vale a leitura para uma visão ampla e bastante crítica das iniciativas e do próprio CEO do Facebook.

cfca b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

cfca brainstorm d qjIDKrITs

cfca QkmobK Tw

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot