X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Tráfego no BuzzFeed advindo de mídias sociais já é 5x maior do que o que vem pelas buscas


buzzfeed-trends-report-capa

Sites de notícias e publicações em geral já sentiram essa mudança faz tempo: as mídias sociais são responsáveis hoje por grande parte do tráfego, ultrapassando acessos diretos e até resultados de busca.

Ou seja, de repente as estratégias de SEO se tornaram menos relevantes, dando espaço a uma corrida em busca do melhor jeito de se tornar relevante dentro das redes sociais, em especial do Facebook. O principal desafio? Se tornar relevante o suficiente para ser compartilhável e aparecer nos feeds sociais da audiência.Ou ao menos é o que o BuzzFeed prega em seu relatório de tendências de 2014.

“Aqui no BuzzFeed, nós não paramos para falar sobre a nossa página principal, nos concentramos em falar sobre Facebook e Twitter e compartilhamentos”, conta Will Hayward, VP do BuzzFeed na Europa, em entrevista ao Journalism.co.uk.

Até mesmo o New York Times já percebeu essa mudança de comportamento da audiência, revelando em seu relatório de inovações que o número de visitantes na home caiu pela metade, enquanto o acesso via mídias sociais estava em crescimento. No caso específico do BuzzFeed, o tráfego social já se mostra 5x maior do que o tráfego advindo de buscas, por exemplo.

buzzfeed-trends-report

Nesse sentido, a estratégia do BuzzFeed é mais abraçar essa realidade do que rechaçá-la. “As pessoas pensam que o segredo do BuzzFeed são as listas e quizzes, quando na verdade não, na verdade é sobre pensar em compartilhamento, é aceitar que as pessoas vão encontrar o seu material em feeds sociais”, defende Hayward.

Entre as estratégias para isso, estão um foco exclusivo, localizado, interessante ou surpreendente, bem como pequenos detalhes que podem engajar a audiência, como ouso de URLs customizadas voltadas para o social ao invés de feitas para robôs de busca. É o caso da escolha de URLs como  buzzfeed.com/maggyvaneijk/your-emotions-are-valid ou http://www.buzzfeed.com/jarrylee/snapechat.

Outra estratégia apontada como positiva é estabelecer presença onde a sua audiência está, como em aplicativos mobile. Nesse sentido, o BuzzFeed agora tem presença oficial no app de mensagens WeChat, e mantém um botão “compartilhar no WhatsApp” nas suas matérias há quase 1 ano.

buzzfeed-trends-report2

Quão importantes são essas medidas? Difícil dizer ao certo, mas todas elas juntas já dão ao BuzzFeed o posto de mídia com mais alcance mensal nos EUA do que a CNN, por exemplo. “Acho que a maioria das empresas de mídia está subestimando o quanto as coisas vão mudar”, profetiza, ainda que com base em muitos dados, Hayward.

buzzfeed-trends-report3 buzzfeed-trends-report4

O relatório de tendências do BuzzFeed pode ser conferido na íntegra nesse link.

cde b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

cde brainstorm d qjIDKrITs

cde MEtJhUisQ

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot