Os objetos do dia a dia estão cada vez mais conectados, cheios de métricas e dados, e o mais recente item a ganhar uma versão ‘smart’ é… a mamadeira.
Criada pela francesa Slow Control, a mamadeira Baby GiGL promete ajudar os pais a terem um melhor controle da alimentação dos seus pequerruchos, monitorando cada uma das mamadas e até ajudando os mais novatos a posicionarem a mamadeira da maneira correta, evitando que a criança engula muito ar.
Além disso, a smart-mamadeira registra o horário de cada uma das mamadas, auxiliando no monitoramento remoto da alimentação da criança, quando ela está com uma babá, por exemplo, ou aos cuidados de alguma outra pessoa. Um aplicativo dedicado permite consultar cada um dos horários em que o bebê mamou, bem como a quantidade consumida em cada uma das refeições.
Se perguntarmos para os pais mais experientes, parece algo um tanto desnecessário – como será que nossos pais faziam com isso, não é mesmo? No entanto, o mercado parece ter interesse nesse tipo de produto – cada mamadeira inteligente custará 100 dólares, e estará disponível para compra dentro dos próximos meses.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie