X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

CES 2015: Intel aposta num futuro com drones inteligentes e computadores minúsculos


intel1

LAS VEGAS, EUA – Na CES do ano passado, a Intel surpreendeu com o Edison, um “computador” do tamanho de um selo. Agora em 2015 a empresa manteve o hype, já criando uma neotradição de keynotes imperdíveis da feira.

Brian Krzanich, CEO da Intel, apresentou o Curie. Novo chip, do tamanho de um botão, voltado para o desenvolvimento de wearables. Sim, botão, desses que tem na sua camisa. Mesmo com tamanho tão diminuto, o Curie conta com bluetooth integrado, sensores com baixo uso de energia, acelerômetro e giroscópio.

Com o oferecimento dessa tecnologia, a marca abre um grande caminho e facilita a vida de startups que desejam desenvolver computação de vestir e dispositivos inteligentes. Subiu ao palco também o CEO da Oakley, Colin Baden, para dizer que já está trabalhando em conjunto com a Intel.

intel2

Drones Inteligentes

“2015 será tão importante para a computação como foi 1995”

O termo mais utilizado durante a apresentação de Brian Krzanich foi RealSense. Trata-se de uma nova tecnologia de detecção por gestos e escaneamento de objetos em 3D, que já está devidamente na mídia com campanha protagonizada por Jim Parsons.

Krzanich exemplificou alguns usos do projeto, como reconhecimento facial e detecção de movimentos, mas a RealSense brilhou mesmo quando drones entraram no palco. Em parceria com a alemã Ascending Technologies, a Intel matou a cobra e mostrou o pau apresentando drones inteligentes.

intel3

Capazes de “ler” o ambiente ao redor, os drones desviam automaticamente de obstáculos. Krzanich e os engenheiros da AscTec fizeram ping pong de drones durante o keynote, colocando inclusive o robô voar por um cenário cheio de barreiras. Sem nenhum controle humano, o drone até esperou uma porta se abrir para entrar.

A tecnologia da Intel se mostra então como uma mudança de cenário importante para esse mercado, já que há grande discussão sobre a segurança das pessoas com drones voando sob as nossas cabeças.

Três grandes tendências

A partir de soluções como essa, Krzanich listou as três grandes tendências da computação, destacando 2015 como um ano tão importante para a tecnologia como foi 1995.

“Computing Unleashed” é a chegada da computação tridimensional, dando para as máquinas a possibilidade de enxergar e entender o mundo ao redor. Até hoje utilizamos mouse e teclado como pontes para conversas com os computadores, e a agora viveremos a era da interação via voz, gestos e reconhecimentos automáticos.

“Intelligence Everywhere” diz respeito aos equipamentos inteligentes, sem intervenção humana, como os drones da AscTec, e “Wearable Revolution” trata do potencial da computação de vestir com chips como o Curie.

Assista a apresentação completa no site da CES


* Carlos Merigo, editor-chefe do B9, viajou a convite da Samsung Electronics


aeabd b feedPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie

aeabd brainstorm d qjIDKrITs

aeabd MTKnJKNo

Via RSS de Brainstorm #9

Leia em Brainstorm #9

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot