Ciente de que milhares de pessoas vão acompanhar o Super Bowl neste domingo, o Facebook se preparou para oferecer uma experiência de tempo real mais interessante para esse público.
Só no ano passado, foram mais de 50 milhões de pessoas falando sobre o assunto na rede social, e neste ano elas poderão contar com um site especial, que poderá ser acessado no endereço facebook.com/superbowl.
Nessa página será exibida a pontuação dos times que disputam o campeonato, bem como informações em tempo real em um Live Feed que aparece no topo da tela. A página também concentrará postagens sobre o assunto vindas dos seus amigos e de grupos, bem como fotos e vídeos de canais de notícia que acompanham o jogo.
Quem quiser também poderá notificar que está acompanhando o evento com uma atualização de status especial, “assistindo ao Super Bowl XLIX”, que estará disponível na postagem de status dos usuários – a frase linkará diretamente para essa página especial do Super Bowl.
A iniciativa é semelhante ao que já aconteceu anteriormente em eventos como a Copa do Mundo, e demonstra um esforço pontual do Facebook em facilitar a conversação em tempo real dentro da rede, que costuma priorizar conteúdos de acordo com o seu algoritmo, e não com o critério de história mais recente.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie