X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Como o metrô de Nova York dá a volta ao mundo


Por Leandro Beguoci

Esqueça o glamour. Estou no Brooklin profundo, onde as calçadas são maltratadas, há lixo na rua e a estação de metrô, inaugurada em 1919, está meio zoada, embora tenha passado por levíssimas reformas ao longo das últimas décadas. A porta de acesso é de madeira apodrecida e há goteiras em vários pontos. Como estou bem perto dela, da gloriosa estação de Ditmas Avenue, escuto o assustador trepidar do metrô todo dia. Durante a noite. Ao acordar. Olho aquilo de manhã e fico pensando “como essa linha fica de pé, por que fica de pé, caramba, metrô, se segura, você vai cair, cara!”

E a vida não é tão melhor nas outras estações. Passo por quase 20 delas todo dia, até chegar a universidade onde estou passando uma temporada, no centro de Nova York. O MetroCard, o cartão que dá acesso ao metrô, dificilmente funciona de primeira. É a dancinha do passa-passa (e as pessoas lá, atrás de você, resmungando). Até parece um daqueles ingressos descartáveis de futebol que provocavam filas enormes em dia de clássico. À primeira vista, o metrô de Nova York é precário. Mas isso é só uma impressão.

ffad nDeVSSCZqI

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot