O mais recente recurso anunciado pelo Facebook não tem nada a ver com diversão, nem é uma nova forma de compartilhar mais conteúdo com seus amigos — é uma maneira de vender coisas. Nada de novidades sociais desta vez.
A gigante do Zuckerberg anunciou ontem que está lançando um novo recurso para grupos no Facebook, que vai ajudar as pessoas a criar uma lista personalizada para itens (ao invés de apenas um post mal formatado, com erros ortográficos e um ***VENDO*** no começo). A função, que já tinha entrado em fase de testes há uns meses, tem os campos preço, localização e descrição, e, talvez a parte mais útil, uma maneira de marcar itens como vendidos.
O Facebook é realmente uma boa (e incrivelmente preguiçosa) maneira de vender coisas — não há nenhum app para instalar, não tem que pagar comissões, e você normalmente está vendendo para alguém perto de você, então não há grandes aborrecimentos na entrega. Então, vendo por esse lado, é provavelmente bom que Facebook esteja tornando o processo mais formal. Por outro lado, é um convite a ter ainda mais spam rodando por aí.
O Facebook está lançando o recurso grupo por grupo, em caráter experimental. Se você é o administrador de uma página para vendas (coitado), pode se cadastrar aqui. [TechCrunch]
O post Facebook quer ser o novo caderno de classificados apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.