A cidade de Seul, na Coreia do Sul, está passando por um problema curioso: buracos estão se formando em ruas e calçadas – e um deles engoliu duas pessoas.
>>> Buraco se abre na Rússia, pronto para engolir uma cidade abandonada
O homem e a mulher acabaram de sair de um ônibus e o chão literalmente caiu abaixo deles. Felizmente, eles foram resgatados e tiveram apenas ferimentos leves.
Segundo o UPI.com, o caso ocorreu perto de um canteiro de obras na área de Yongsan, em Seul. Funcionários ainda estão tentando entender o que criou esse buraco de três metros.
Este não é um fenômeno isolado: pequenos buracos estão se formando no bairro residencial Songpa, próximos à construção do Lotte World Tower – que será um edifício de 556 metros e 123 andares quando estiver pronto no ano que vem. No ano passado, pelo menos três sumidouros foram encontrados na região.
People in Seoul are alarmed by the increasing number of "sinkholes" appearing on streets http://t.co/mTKGwG0wv5 pic.twitter.com/JgeZ2DHY0q
— The Korea Times (@koreatimes1) July 21, 2014
Além disso, um lago próximo à torre começou a “encolher misteriosamente”, perdendo quase 1 m de profundidade. Segundo o Dezeen, essa água foi vista entrando no porão da torre:
Park Chang-kun, professor de engenharia civil na Universidade Kwandong, notou a presença de acumulação de água subterrânea no sexto andar subterrâneo, e sugeriu que ela pode ter vindo do lago.
Os sumidouros, também conhecidos como ravinas ou voçorocas, se formam devido à erosão, quando a água remove uma camada subterrânea do solo – em geral algo solúvel, como calcário ou mantos de sal.
Talvez a construção da torre seja responsável pelo surgimento desses buracos. Mas em outra parte da cidade, no ano passado, abriu-se um buraco de 1 m de profundidade. As autoridades ainda estão tentando descobrir o porquê. [YouTube]
O post Buracos misteriosos estão se formando na Coreia do Sul, e um deles engoliu duas pessoas apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.