A pedido da querida Ju Wallauer, fiquei de olho nas ativações aqui na feira. Há estandes gigantescos, de tirar o chapéu. Mas não necessariamente ultrainterativos como poderíamos pensar sobre o maior evento de tecnologia móvel do mundo.
A própria feira disponibiliza totens interativos. Basta baixar o app da Mobile World Congress e encostar o seu smartphone (exceto qualquer iPhone antes do 6 ou smartphones com mais de 3 anos) para baixar conteúdos e rotas para o seu estande favorito por NFC. Só tem um problema: o app do MWC mantém o Bluetooth sempre ligado. E a bateria aqui no evento vai bem rápido com as osciladas do Wi-Fi. 🙁
Em suma: apesar de toda a tecnologia disponível, é necessário simplificar.
O Google, por exemplo, está onipresente na feira. Todos os lugares têm bonecos Android e todo mundo está carregando a marca para lá e para cá. Como?
Num dos menores e mais concorridos estandes da feira, é possível androidificar-se em tablets ou telões interativos. Uma vez androidificado, um adesivo e uma ecobag com o seu personagem são oferecidos como um pequeño regalo da empresa.
Eles também oferecem um mapa diferente para você se guiar no evento, em que os estandes de outras empresas que trabalham com Android são destacados. Em cada um deles, outro regalito: broches Android, cada empresa com o seu modelo exclusivo, e mudando todos os dias. Não preciso nem dizer que estou em minha missão Pokemon: catch’em all!
Também não preciso comentar sobre o sucesso que isso está fazendo por aqui. Muita gente andando com os broches para lá e para cá. Entre os atendentes de marcas (que não podem ficar circulando por concorrentes para não serem acusados de nada), criou-se até um mercado informal na base do escambo. Um bom jeito de bater papo e fazer novos amigos.
Enquanto jogo minhas poke-bolas em Barcelona, sigo de olho nas novidades desta bela feira. Até o próximo post!
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
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