X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Mais de dois terços do tráfego de Internet nos EUA deve ser criptografado até o ano que vem


Dois terços de todo o tráfego de Internet norte-americana pode ser criptografado até 2016. Não, não é por causa de ativistas da privacidade. Na verdade, é por causa do Netflix.

A informação é de um novo relatório da Sandvine, um fornecedor que presta serviços às operadoras de rede. A Sandvine estudou o tráfego nas redes de um de seus clientes, que eles não disseram qual foi. A empresa descobriu que, em abril de 2015, 65% do tráfego na rede foi feito sem criptografia. Apenas 29,1% do tráfego era criptografado. Outros 6%, de acordo com Sandvine, não poderiam ser classificados.

A Netflix pode ser o ponto de desequilíbrio

Na mesma época do ano que vem, esses números podem estar invertidos. Isso pode acontecer porque o Netflix é responsável por mais da metade do tráfego não criptografado que a Sandvine mediu. E o Netflix anunciou em abril que planeja migrar seu serviço para HTTPS, um protocolo criptografado, ainda este ano.

De acordo com o CEO Reed Hastings, a empresa está fazendo a mudança para “proteger a privacidade dos membros, particularmente quando a rede é insegura, como Wi-Fi público, e isso ajuda a proteger os membros de espionagem por seu provedor ou empregador, que pode querer gravar o que os nossos clientes andam vendo por outras razões “.

A mudança do Netflix para o HTTPS no final deste ano pode significar que cerca de dois terços de todo o tráfego de Internet podem estar criptografados no próximo ano. Naturalmente, esta projeção parte do pressuposto de que a rede que Sandvine analisou é suficientemente semelhante a outras redes norte-americanas e, portanto, pode ser utilizada como uma forma de modelar as tendências futuras.

O YouTube é responsável pelo maior tráfego criptografado

A segunda maior fonte de tráfego na rede, o YouTube, já criptografa seu tráfego com HTTPS. Isso impede que terceiros vejam hábitos de uso individuais. Isto também transforma o YouTube na maior fonte de tráfego de Internet criptografada, pelo menos na rede específica que a Sandvine estudou. De fato, o tráfego criptografado YouTube foi responsável por 11,45% do tráfego na rede.

Claro, o Google criptografa todos os seus serviços, então, tomados em conjunto, eles são responsáveis ​​por uma parte ainda maior da torta.

Antes de o YouTube fazer a mudança para HTTPS, clientes de BitTorrent como o uTorrent eram a maior fonte de tráfego criptografado. Os serviços de torrent ainda respondem por 7,2% de todo o tráfego na rede no estudo da Sandvine.

Imagem: Ian Britton via Flickr

O post Mais de dois terços do tráfego de Internet nos EUA deve ser criptografado até o ano que vem apareceu primeiro em Gizmodo Brasil.

ecda tLOwrQ aw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot