X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O beta de Splatoon provou que ele pode ser o jogo para tirar a poeira do Wii U


O beta aberto de Splatoon que rolou neste fim de semana deixou duas coisas claras: rolos de tinta podem ser mais poderosos do que armas e, mais importante: esse pode ser o jogo para tirar o Wii U do ócio.

Verdade seja dita, sem lançamentos relevantes nesse começo de ano, o sucessor do Wii ficou bem esquecido nos últimos meses e a própria Nintendo mostrou isso. Em seu relatório financeiro divulgado na semana passada, a empresa informou que, até março de 2015, o console ainda nem tinha alcançado a marca de 10 milhões de unidades vendidas, menos da metade do que o PS4 — que está há muito menos tempo no mercado.

O Wii U precisa de algum jogo de impacto para não ser deixado de lado, pegando poeira, como parece estar acontecendo. Pelo que foi mostrado em seu beta, Splatoon pode ser esse jogo.

Para quem está ouvindo falar no jogo pela primeira vez, ele é a tentativa da empresa do Mario de se aventurar no gênero de shooters em terceira pessoa, mas do jeito Nintendo de ser. Nada de simulação de guerras reais ou gente sendo morta. Em Splatoon, as AK-47 viram armas de tinta e tomamos o controle de criaturas chamadas Squids.

Antes do lançamento do jogo, programado para o fim do mês, a Nintendo decidiu lançar um beta aberto (ou Global Testfire, como ela preferiu chamar) para testar as funcionalidades do multplayer online, que é o principal foco do jogo.

O beta de Splatoon foi realizado em três eventos que duravam apenas uma hora e possibilitava jogar somente o modo Turf War, que é uma espécie de Team Deathmatch, com quatro pessoas em cada time.

Somente três horas (juntando os três eventos) é bem pouco para julgar, mas já deu pra passar uma boa primeira impressão de Splatoon, mais do que eu acharia que teria. Porém, o teste também apresentou alguns problemas no jogo, principalmente com relação a balanceamento.

O poder das cores

Para alguém que não é muito chegado em multiplayers, eu me surpreendi com o quanto Splatoon conseguiu me prender. Isso é culpa do jogo passar bem longe de ser um Call of Duty cartunizado e adotar uma abordagem diferente para um multiplayer.

Eliminar os integrantes do time adversário é algo secundário no jogo e muitas vezes opcional. O objetivo em Splatoon (ou pelo menos no modo Turf War do beta), era a conquista de território pelo poder… das cores.

O time vencedor é aquele que consegue preencher a maior parte do mapa com a cor do seu time. Esse conceito pode não ser tão empolgante na teoria, mas na prática ela se provou o motivo de  Splatoon ser tão divertido.

Ao mesmo tempo, isso deixou mais evidente o desiquilíbrio com as armas de tinta no jogo. São três tipos de armas para escolher: Shooter, Charger e Roller.

af QHvUv

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot