Seguindo os passos de praticamente todas as grandes empresas da indústria, a Microsoft aparentemente planeja lançar uma versão remasterizada de Gears of War para Xbox One. Mas informações sobre o relançamento vazaram e isso não agradou nem um pouco os executivos da empresa.
No mês passado, vídeos começaram a surgir na internet mostrando o modo multiplayer da remasterização de Gears of War para Xbox One. Com gráficos melhorados e cutscenes retrabalhadas, os vídeos vazados eram bem convincentes. Aparentemente, eles foram gravados a partir do recurso de DVR do Xbox One. E o remake era apenas do primeiro jogo da série — e não uma coletânea com todos lançados para Xbox 360, como rumores antigos sugeriam.
A Microsoft não gostou nada de ver imagens do jogo ainda não anunciado pipocarem pela internet, e decidiu agir. Nesta semana, funcionários da empresa VMC relataram que seus consoles simplesmente pararam de funcionar, e isso já era uma ação direta da Microsoft.
A VMC é uma empresa terceirizada especializada em teste de jogos. Eles contratam pessoas para jogarem jogos ainda não lançados em busca de bugs e qualquer tipo de erro. Mas algumas dessas pessoas contratadas passaram a vazar as imagens do jogo, violando assim o acordo de não-publicação fechado entre a VMC e a Microsoft.