A maioria dos consumidores já tiveram problemas ao tentar falar com o SAC das grandes empresas e realmente, esta não é uma tarefa das mais fáceis.
Normalmente é preciso pesquisar pelo número da central de atendimento ao cliente, ligar, navegar no atendimento eletrônico e ainda passar alguns minutos aguardando em uma fila ao som de “Sua ligação é muito importante para nós” ou alguma variação de atendimento automático.
Para tornar esse processo mais simples, um aplicativo brasileiro tem uma proposta interessante para facilitar a relação entre empresas e consumidores utilizando-se de tecnologia mobile.
A ideia do app Me Atende é simples, ao invés do consumidor ligar diretamente para o SAC da empresa que, provavelmente, não vai ter um operador disponível pra atendê-lo, ele receberá uma ligação apenas quando a empresa tiver um atendente disponível para resolver sua solicitação.
Imaginando que as empresas teriam dificuldades em se adaptar a este tipo de chamada ativa, a equipe do Me Atende criou uma forma fácil de oferecer o serviço sem a necessidade de mudanças por parte das companhias: “Desenvolvemos um robô que é acionado via aplicativo e faz todo o trabalho chato que o consumidor faria: Liga na empresa, navega no atendimento eletrônico e fica na fila. Quando um atendente responde a chamada a ligação é transferida ao consumidor” explica Leduar Staniscia, Diretor executivo e um dos criadores do aplicativo.
Algumas empresas como Cacau Show, Primo Rossi, Ticket, LBV, dentre outras já tem um acordo com a empresa para fornecer essa facilidade para os consumidores, outras como Vivo, GOL, Sky, Tim, GVT e Azul linhas aéreas foram adicionadas ao app mesmo sem um acordo formal entre as partes.
“Algumas empresas eram muito buscadas pelos nossos usuários e como a tecnologia que criamos permite nos integrar a qualquer central de atendimento sem nenhuma mudança por parte das empresas, decidimos oferecer esta facilidade arcando com todos os custos envolvidos nesta operação” afirma Staniscia.
Quer saber mais, acesse o site.
O aplicativo é gratuito e está disponível na App Store e Google Play.
O post App faz SAC das grandes empresas “retornar ligação” para o consumidor apareceu primeiro em Startupi.