X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Baixe de graça os softwares que a NASA usa para projetar foguetes e drones


Você pode baixar mais de 1.000 programas da NASA, graças à segunda leva do catálogo online de softwares lançado ano passado. O catálogo inclui cada programa que a NASA usa para ser o que é — desde programas de administração e inventário a programas de design de foguetes e espaçonaves.

“São todos programas dos últimos quatro ou cinco anos. Muitos deles são novos”, diz Dan Lockney, executivo do programa de transferência de tecnologia da NASA, ao Gizmodo. “Não são coisas como guia de sistemas do Apollo, que farão você dizer ‘Ah, que legal, olha as coisas que a NASA fez! Quão rudimentar!’. São softwares novos, modernos e usados até hoje”. Inclusive, o catálogo deste ano destaca uma seção com softwares que os engenheiros da NASA atualmente usam para projetar o Space Launch System (SLS), o foguete que um dia lançará a espaçonave Orion em direção a Marte — e você pode baixá-los de graça.

Como? É só visitar o catálogo de softwares da NASA e procurar por nome ou navegar por tipo de aplicação no menu à esquerda. Você pode clicar no link no canto superior direito para baixar o catálogo em PDF, ou, caso você seja das antigas, visite a página 6 para uma lista com os programas mais populares, e a página 8 para o software SLS. Caso encontre algo que te atraia, clique no link “request software” e preencha o formulário.

“Você nos diz quem é você e o que planeja fazer e nos lhe daremos o programa”, diz Lockney. No entanto, para quase 40 programas de código aberto na lista, não é necessário preencher formulário algum, você pode baixá-los diretamente da página.

A Era Espacial é de código aberto

Um dos novos programas mais populares é sistema de voo aprovado para drones e cubosats — satélites em formato pequenos cubos de 10cm que se tornaram populares entre cientistas e estudantes. O programa é chamado de Core Flight Enterprise e o Core Flight Suite. “Mais pessoas são capazes de construir estes pequenos cubosats de 10cm por 10 cm, e mais pessoas têm uma pequena aeronave em formato de drone, e com este software o voo é liberado, com o sistema operacional de voo para estes veículos”, explica Lockney.

abcb lJWFuesFQ

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot