(Foto: Shutterstock)
Esta semana participei do evento Special Management Program HSM – Family Business, que mostrou algumas descobertas do especialista John L. Ward sobre o universo das empresas familiares. Mas este post não é sobre esses negócios – você pode ler a matéria aqui -, mas sim sobre a organização do evento, que o tornou interativo. Como?
Cada um dos presentes recebeu um pequeno controle com botões com números. Depois de algumas de suas explicações, Ward interpelava a plateia sobre suas opiniões a respeito do que acabara de falar. A indagação aparecia na tela com opções de respostas e cada participante escolhia a sua por meio do controle. No final, Ward exibia os percentuais de ecolhas de cada uma delas.
Esse tipo de serviço é fornecido pela empresa italiana Telemeeting, presente no Brasil há 12 anos. O sistema pode ser utilizado também para avaliações, eleições e jogos interativos. Já pensou você fazer um encontro com seus franqueados e saber exatamente o que eles acreditam serem as maiores dificuldades da rede? A sinceridade das respostas é garantida, pois o sistema preserva o caráter anônimo da pesquisa.
A ferramenta também pode ser usada para aliviar o peso daquelas grandes sessões de treinamento que geralmente fazem com que funcionários odeiem o departamento de recursos humanos. Como um sistema de avaliações – esse você já deve conhecer porque é bastante utilizado em programas de auditório – você pode conferir o que pensam alguns dos seus funcionários sobre as estratégias tomadas pela empresa.
As utilidades são inúmeras. Entre aqui para conhecer mais sobre a empresa.