Um ideia simples e genial que tem tudo para se destacar nas redes sociais. O gigante do supermercados Carrefour criou um encurtador de URL que, além de diminuir aquele endereço enorme dos sites, ajuda na diminuição da fome. Como funciona? Para cada caractere encurtado, a empresa irá doar 1 grama. Se você encurtar 300 caracteres, 300 gramas serão doados.
Agora imagine isso em escala maximizada e com o poder das redes sociais. A meta estipulada é de 10 toneladas de alimentos e o site conta até com um contador em tempo real. Obviamente, isso é uma ação de marketing via social media, mas que é inacreditavelmente simples e prática. Quem quiser encurtar e doar é só entrar no Virou.gr e começar a fazer sua parte! Confira abaixo o vídeo da ação:
Isso me lembrou bastante uma ação realizada pelo Guaraná Antartica que transformava anéis de latinhas em pontos e trocava tudo por cadeiras de rodas. Ações simples, diretas e incrivelmente práticas.
Por Cleyton Carlos Torres, jornalista e blogueiro.
Leia mais…