Participar de eventos apenas não é mais interessante para
uma geração que gera conteúdo. Com eventos surgindo a todo instante e contando
com a presença de profissionais reconhecidos e gabaritados é quase que
irresistível não se aventurar tentando fazer a cobertura do encontro, seja
através do Twitter, seja através do Facebook, ou em blogs.
Pensando nisso, elaboramos algumas dicas que podem lhe
ajudar bastante nessa tarefa:
Planeje. Traçar objetivos (seguidores, relevância,
amigos, projeção do nome), listar recursos (notebook, pen drive, caderno),
escolher a estratégia (Twitter das principais informações, texto para o blog)
são fundamentais para que a transmissão do conteúdo seja interessante;
Programa-se! Chegar com antecedência e avisar seu público
antecipadamente sobre a cobertura demostra que além de organizado, você se
programou para o evento. Informe-se se haverá internet wi-fi. Esse dado faz
toda a diferença;
Acomode-se bem! Escolha um bom lugar, perto das laterais,
pois é onde existem tomadas para carregar notebooks, celulares, etc, além de,
geralmente, permitirem uma boa visão do palco;
Hoje em dia, todo evento tem uma hashtag, por isso não
esqueça de utilizá-la. Além de contextualizar seu leitor, trará a…
Leia mais…