Um blog funciona perfeitamente como uma plataforma de marketing em mídia social. Você coloca um tema central (sua marca) e destrincha outros tantos temas quer surgirem em conexão com a estrutura primordial. Isso é fundamental para gerar conhecimento e conteúdo sobre seus produtos, sua empresa e suas ações.
Muitas empresas estão ansiosas para aplicarem seus investimentos nessa extraordinária ferramenta. Razões não faltam, como já mostramos, e também não faltam guias para sua empresa montar um blog corporativo. Mas o que ainda é uma entrave bastante complicada é a forma de gerir tais estratégias. Abaixo, traçamos alguns pontos para ajudá-lo a desenhar a sua própria linha de blogagem corporativa.
1. Alinhe sua estratégia com seus objetivos. Isso gera liderança
Saiba quais são seus objetivos para só depois pensar em montar a sua estratégia. Saber o que você faz, para quem faz, como faz e o que você quer com isso é primordial para poder entrar no digimundo. Você deve ter em mente que faz parte crucial da estratégia de marketing em mídia social a geração de conteúdo, a agregação de valores à marca e a disseminação do nome da sua empresa. Tudo isso deve estar alinhado em um mesmo séquito…
Leia mais…