O norte-americano Juan Delcan é um animador totalmente off Disney/Pixar, fez dezenas de trabalhos incríveis e é um dos maiores ativos do Nola, um estúdio muito foda de Nova York.
Mira que lindo esse trampo que ele, Juan, fez para o Sundance Channel, intitulado The Dead, que vem acumulando prêmios pelo mundo.
Esse ano uma animação sua, La Verdad, usada para ilustrar campanha do canal chileno Chilevision, ganhou o respeitadíssimo prêmio da Asifa (International Animated Film Society). O filme, de levada existencial, apela para um sarcasmo fino que incomoda e emociona. Irretocável. Pra mim, é arte, véio.
Por isso, antes de arrematar esse post com o tal vídeo, deixo aqui algumas perguntas que são o mote para a publicação dos mesmos:
Publicidade pode ser vista como arte? E arte, pode ser usada como publicidade?
Há algum limite pra isso?
Eu acho que arte é espontânea e pinta do nada, às vezes o cara quer fazer algo com foco aqui e ali, meio matemático, mas ideia e realização vão além. Aquela história da obra não ser mais sua nem de quem pagou por ela.
Enfim, veja (e passe pra frente, claro) La Verdad. Ah, e opina aí embaixo.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie