Em 2007 e 2008, eu enchi o saco aqui no B9 com a campanha do espetacular “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, e começaram no fim de semana passado os indícios de que vai acontecer tudo de novo com o capítulo final da trilogia de Christopher Nolan: “The Dark Knight Rises”.
Eu tinha entrado no site do filme, que tem estreia prevista pra 20 de julho de 2012, e imaginava que tinha algo mais do que aquele fundo preto e o estranho clipe de aúdio, só não me dignei a procurar.
Mas sempre tem algum maluco (e também desconfiado) para pegar o trecho de som, analisar o espectrograma e descobrir que ali tinha uma mensagem, uma hashtag, para ser mais preciso: #thefirerises.
Procurando pela tag no Twitter, várias mensagens apontavam para o perfil @TheFireRises e outra URL: thedarkknightrises.com/image.html.
Foi assim revelada a imagem do vilão Bane (interpretado por Tom Hardy), que aparece sendo formada por milhares de avatares do Twitter e Facebook de fãs que compartilharam o site. Foi de maneira similar que, em maio de 2007, veio a tona a primeira imagem de Heath Ledger como Coringa.
Bom, não custa avisar que esse é só o começo, e você ainda vai ouvir falar muito da campanha viral de “The Dark Knight Rises”. Seguindo a lógica de quatro anos atrás, é criação da 42 Entertainment.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie