X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

10 Vídeos que todo Empreendedor deve assistir

drive

Alguns vídeos são inspiradores. Confira 10 vídeos que todo empreendedor deve assistir. Aqui no Jornal do Empreendedor.


Warren Buffett e

Confira 10 vídeos que todo empreendedor deve assistir:

1.Developing the CEO Within You

(Desenvolvendo o CEO dentro de você)

O vídeo procura ajudar os executivos aspirantes a preparar-se para ser forte candidato a CEO no futuro.

Professor Joseph Bower da Harvard Business School acredita que qualquer um que espera manter um escritório um dia deve se perguntar seriamente e responder objetivamente sobre o seu próprio trabalho e o trabalho produzido pela empresa.

Torna-se um CEO é aprender constantemente e melhorar a si mesmo e mais tarde, estabelecer um verdadeiro papel dentro de uma empresa, em vez de ser meramente um espaço reservado. Bower também recomenda que os CEOs em treinamento devem fazer uma abordagem interdisciplinar para networking, na promoção da inovação dentro da empresa.

2. Drive: The Surprising Truth About What Motivates Us

(A Surpreendente verdade sobre o que nos motiva)

Como contratar trabalhadores altamente qualificados, persuadi-los a trabalhar de graça, e em seguida, soltar o seu produto de graça? Não é impossível, na verdade, várias empresas ativas, como Linux e Wikipedia tem conseguido esta façanha.

Neste vídeo, a Royal Society dá um seminário completo de animação sobre o que motiva os trabalhadores a trabalhar, e como tirar proveito disso como um negócio.

O vídeo é inteiramente animado em um quadro branco e extremamente valioso, especialmente para aqueles profissionais de marketing e vendas. A animação é clara, inteligente, imaginativa, e ilustra extremamente bem os vários estudos e de pesquisa.

3. Muhammad Yunus: The Social Business Model

(O Modelo do Negócio Social)

Muhammad Yunus, economista de Bangladesh, executa um dos poucos bancos socialmente responsável no mundo: o Grameen Bank, que oferece pequenos empréstimos a pessoas pobres e empresários sem garantia para ajudá-los a se tornar financeiramente auto-suficiente.

Yunus, que também serve a bordo da Fundação das Nações Unidas de diretores, descreve como criou seu modelo de negócio social, e como os outros podem criar as suas próprias empresas benevolentes. As empresas socialmente responsáveis ​​conseguem porque suas linhas de fundo se concentram em outros, ao invés do lucro sozinho.Yunus acredita que isso cria uma oportunidade incrível para start-ups em diversos setores carentes, como a saúde.

4. Can a “Green” Business Also Be a Profitable One?

(Um Empresa “Verde” pode ser rentável?)

O vídeo com Gary Hirshberg, presidente e CEO da empresa de alimentos orgânicos Stonyfield Farm, explica como uma empresa “verde” pode ser rentável e se tornar ambientalmente responsável. Hirshberg acredita que a energia não renovável é o custo mais inflacionário na sociedade, e explica por que cada projeto apresenta uma oportunidade para a prática de sustentabilidade e fazer a diferença.

5. Seth Godin: Ideas That Spread, Win

(As idéias que se espalham, ganham)

Em 2006, em um discurso para o Greater Baltimore Technology Council, o autor, empresário e especialista em marketing Seth Godin resumiu a importância do marketing com uma frase muito simples:

“Se as suas idéias se espalham, ganham”.

Godin cita “o pão fatiado” como uma das maiores invenções de todos os tempos, e  não seria em qualquer lugar sem marketing. Na verdade, cerca de 17 anos depois que foi inventado, ninguém comprou o pão fatiado. Não havia mercado para isso, e as pessoas não sabiam por que precisariam do pão fatiado. A Companhia Baking Taggart, em Indianápolis, levou para o mercado, criando o estilo e tornado-o popular. A criação de Taggart é original, “Wonder Bread”, agora é produzido por três empresas distintas em três países diferentes.

 6. The Best Business Advice on Donny Deutsch Show From the CEO

(O melhor conselho sobre negócios do Ceo Donny Deutsch Show)

Neste vídeo Donny Deutsch discute suas histórias e filosofias, proporcionando um ótimo conselho para os aspirantes a empreendedores de todo o país. Em 2006, Deutsch sentou-se com CEO da Sketchers Robert Greenberg para discutir o que distingue as empresas bem-sucedidas de empreendimentos mal sucedidos. Resposta de Greenberg? Persistência.

“Se você começar por qualquer estrada, sempre você pode virar à esquerda ou à direita. Você simplesmente não pode ver a linha de partida. Apenas nunca parar de tentar.”

7. Steve Jobs 2005 Stanford Commencement Address

(Viva cada dia como se fosse o último)

Mais uma vez esse vídeo de Jobs é citado como um exemplo.

As cerimônias de formatura da faculdade são sempre cheios de palavras inspiradoras, especialmente para aqueles estudantes prestes a entrar no mundo profissional. Em 2005, em Stanford, o Ceo da Apple e Pixar CEO, Steve Jobs, um dos empresários mais bem sucedidos e inovadores de todos os tempos, falou para o corpo discente três histórias da sua vida. Jobs reconta por que abandonou a faculdade, como foi demitido de sua própria empresa, e como lidou com seu diagnóstico de câncer pancreático. O elo comum dessas histórias é a capacidade de superar as adversidades e perseverar com os piores momentos na vida, uma grande lição e incentivo para qualquer empresário em dificuldades.

8. Energizing Office Yoga

(Energização do Yoga no trabalho)

Uma série de estudos recentes revelaram que  ficar “sentado” é muito pior do que imaginávamos. Ficar sentado demais causa baixa circulação sanguínea, menor metabolismo, e um risco maior para doença cardíaca. Este vídeo oferece várias maneiras que os trabalhadores podem exercer tranquilamente dentro de sua área na mesa.

O vídeo de 10 minutos oferece uma diversidade de trechos construídos de yoga para os trabalhadores de escritório. Alguns movimentos podem ser embaraçosos, mas são exercícios revigorantes que vai fazer os trabalhadores de escritório mais equilibrado, enérgico e eficaz ao longo do dia.

9. How to Craft Your 300-Second Elevator Pitch or Networking Introduction

(Como elevar seu arremesso)

Fazer a venda é tudo como você estrutura o seu arremesso. Como você se apresenta? Quais as informações que você apresenta nos primeiros dez segundos? Como você termina?

Coach executivos e o público palestrante da Kathy McAfee explicam a maneira correta de construir um discurso para maximizar a eficiência do seu tempo. McAfee argumenta que mostrar a emoção para o seu produto é importante, fundamental para mostrar contenção e provocar o público a querer mais. Uma vez que você entrar na conversa com o público, a McAfee mostra como manter os investidores potenciais interessados ​​sem deixá-los dominar a discussão.


10. Entrepreneurial Advice From Billionaires

(Conselhos Empresariais de Bilionários)

Neste vídeo, alguns dos empresários mais ricos e mais bem sucedidos que construíram impérios nos seus negócios a partir do zero, incluindo Bill Gates, Richard Branson e Warren Buffet compartilham a sabedoria para se tornar bem sucedido. Apesar da qualidade de vídeo, as mensagens dos empresários bilionários são absolutamente inestimáveis.

Qual a mensagem geral? A chave para um negócio sustentável e de longa duração não é apenas fixar-se em relação à linha de fundo, mas sim criar uma cultura de pessoas orientada por um conjunto rígido de valores.

 

via inc.com

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot