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5 razões porque seu trabalho está sendo mal remunerado

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Você não está sendo mal remunerado por falta de qualificação. As pessoas, muitas vezes têm pontos cegos sobre o valor do seu trabalho. Corrija isso e comece a ganhar o que merece.


Você não está sendo mal remunerado por falta de qualificação. As pessoas, muitas vezes têm pontos cegos sobre o valor do seu trabalho. Corrija isso e comece a ganhar o que merece

Quando Roosevelt disse que, “a comparação é o ladrão da alegria”, certamente o 26º presidente americano não estava preocupado com seu pagamento. Mas, muitos de nós estamos.

E, Dave Fecak sabe o motivo pelo qual nós não estamos ganhando o suficiente em nossas tarefas. Fecak tem grande experiência com remuneração: ele trabalha com recrutamento e seleção desde 1998.

Para Dave, estas são as razões pelas quais você não está ganhando o suficiente pelo seu trabalho.

#1. A marca pessoal

Você receberá mais por seus serviços se os seus clientes verem vantagens intangíveis na hora te pagar. A influência – da sua marca pessoal – pode ser traduzida em cifrões.

Fecak menciona que líderes de projetos, organizadores de eventos, palestrantes e autores são parte dessa tendência, evidenciada pelas táticas de contratação de Ray Kurzweil, do Google.

Isso significa que, seus clientes vão gostar mais de você, se por exemplo, você for um bom palestrante palestrante. As pessoas ficarão empolgadas sempre que olharem para a sua biografia.

Sua marca pessoal e sua reputação são os maiores defensores da sua remuneração.

Sua marca pessoal e sua reputação são os maiores defensores da sua remuneração.

#2. A negociação

Aceitar uma oferta baixa pelo seu trabalho pode garantir que você ganhe até menos de 1 milhão de reais ao longo da sua carreira empreendedora.

Fecak diz que é preciso pensar em um valor inicial que leve a negociação para uma posição interessante para você – o mínimo pelo qual você gostaria de trabalhar. A partir desse ponto você está confortável sobre a negociação.

#3. Conhecer o mercado (e o seu lugar no mercado)

Se você confia cegamente que será bem remunerado pelo seu cliente, você pode estar totalmente errado.

Embora seja bom pensar que o seus clientes e parceiros têm o melhor interesse possível no seu trabalho, você precisa ter certeza que eles realmente têm o melhor em mente.

Fecak diz que viu muita gente decepcionada depois de descobrir que estavam ganhando até 20% a menos da remuneração que poderiam estar ganhando. Não seja esse tipo de profissional.

Conheça o seu mercado – e principalmente o seu valor no mercado – e converse com amigos e até mesmo concorrentes no seu campo de atuação. Conhecer o seu valor é fator chave no planejamento de sua carreira.

#4. Lucro versus custo

Como você é encarado pelos seus clientes? Como um investimento para obter lucro, ou como custo operacional?

Se você trabalha, por exemplo, com manutenção, seu trabalho é visto como custo de manutenção, já que é um indício do desgaste de peças e motores.

Por outro lado, se o seu trabalho produz resultados diretos em vendas, ou em menos despesas, você é visto como parte integrante do lucro da empresa.

O que você precisa fazer?

Trabalhar seus argumentos para que as pessoas enxerguem seu trabalho como investimento para atrair lucros é a chave para ser bem remunerado.

Você é visto como parte do lucro ou do prejuízo por seus clientes? Isso vai fazer toda a diferença na rua remuneração.

Você é visto como parte do lucro ou do prejuízo por seus clientes? Isso vai fazer toda a diferença na rua remuneração.

#5. Escassez de habilidade

Em terra de cego, quem tem 1 olho é rei. Se você é especialista em desenvolver “next big things” antes delas se tornarem realidade, então você vale ouro – para dizer no mínimo.

Agora, se você é apenas mais 1 na multidão, e ainda não encontrou o seu oceano azul, muitas vezes vai ter que aceitar a primeira oferta que te fizerem, para não ficar fora do mercado.

Crie a escassez necessária para o seu trabalho ser reconhecido. Se o seu mercado está cheio, crie um só pra você. Seja diferente pois isso vai fazer toda a diferença nos seus honorários.

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Este artigo foi adaptado do original, “5 Stupid Reasons You’re Underpaid – And How to Fix Them”, da FastCompany.

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