Dentre os ramos mais estudados da Administração, destaca-se o Marketing, onde é possível obter a multiplicidade de fatores voltados para designar expectativas ao cliente, fatores como: a atenção, o respeito, a preocupação constante em se identificar os desejos e necessidades dos clientes, direcionando todas as ações das empresas à satisfação dessas necessidades. Sabendo da importância de conhecer a estratégia de marketing como impulsionadora de vendas no comércio varejista de calçados localizado no município de Imperatriz – MA, foi utilizada como metodologia a pesquisa bibliográfica, baseada em livros e artigos relacionados ao tema, assim como também uma pesquisa de campo, no qual foram aplicados questionários aos gestores e colaboradores que atuam neste setor do comércio local. A partir disso, constatou-se que a maioria de 82% dos gestores tem ensino médio completo, já em relação aos colaboradores esse número diminui para 67%. Embora a formação acadêmica seja requisito básico no mercado de trabalho, são várias as formas de atrair os clientes, desta forma, pode-se considerar que muitas vezes só a experiência no mercado pode ensinar tais habilidades. Diante dos fatos, é bastante pertinente, pois tem como objetivo analisar a importância do profissional qualificado para impulsionar as vendas a partir de estratégias de marketing no comércio varejista de calçados.
Via RSS de Administradores.com.br
Leia em Administradores.com.br