Um cochilo faz bem e pode fazer a diferença.
Todos nós experimentamos algum nível de stress na maioria dos dias.
Sabemos que uma certa quantidade de stresse pode nos tornar mais ou menos produtivos. Infelizmente a maioria está mais familiarizada com os aspectos debilitantes do stress: dores de cabeça, irritabilidade, falta de paciência com os colegas e familiares, perda de foco e produtividade, muito junk food, ganho ou perda de peso, unhas roídas, etc.
Sabemos também o que devemos fazer para reduzir o stress: Mais sono. Exercitar regularmente. Evitar muita cafeína e álcool. Estabelecer prioridades. Trabalhar mais eficientemente. Planejar com antecedência.
E ainda, mais do que nunca estamos mais estressados e nossa energia pessoal está por um fio.
Podemos encontrar novas maneiras de aumentar a nossa energia, e se tornar mais produtivos?
No livro, Guide to Managing Stress:
- Aproveite o stress para estimular a sua produtividade,
- Renove-se fisicamente, emocionalmente, mentalmente e espiritualmente.
- Equilibrar tudo em um horário de trabalho flexível, que vai beneficiar você- e sua empresa.
- Gerenciar o seu tempo no trabalho e fora.
- Deixar um mau dia no escritório.
- Acalmar os seus nervos desgastados, arejando, meditando, e/ou dar um tempo.
- Aproveitar as férias sem o seu laptop e sem culpa.
- Aliviar a tensão física de gastar muito tempo em seu computador.
- Ajude as pessoas a gerir o stress, dando-lhes postos de trabalho com finalidade, erradicando as tarefas sem sentido e injectar diversão no mundo do trabalho.
- Aumente a produtividade, fornecendo lugares para soneca.
Guide to Managing Stress by Gill Corkindale, Judith Ross, Tony Schwartz, Catherine McCarthy, Stewart D. Friedman, Peter Bregman, Amy Gallo, Alexandra Samuel, John Baldoni, Linda Steinberg, Ron Ashkenas, Rosabeth Moss Kanter, Vickie Elme
+ Confira as Dicas:
Tirar um cochilo no trabalho.
A pesquisa mostra que as horas extras de trabalho, pode afetar o seu desempenho.
Você pode melhorar significativamente a sua produtividade, tirando uma soneca.
Acha loucura tirar uma soneca no trabalho?
Aqui estão três dicas:
- Agendar um horário. Entre 13:00 e 15:00 é o melhor horário. (um alarme no seu celular para lembrar é uma boa para os esquecidos)
- Encontrar um lugar calmo. Fechar a porta e colocar um “não perturbe”.
- Desligue a sua tecnologia e definir um alarme para 20 ou 30 minutos (mais tempo pode deixá-lo confuso).
- Feche os olhos e respire profundamente. Mesmo se você não cair no sono, este relaxamento vai garantir o seu descanso.
via Harvard Business Review