Juiz de Fora – Dezenove cidades mineiras são pré-candidatas a virarem sedes de treinamento para a Copa 2014. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (14) no 2º Seminário de Centro de Treinamento de Seleção (CTS) , em Juiz de Fora. Durante o evento foram apresentadas aos empresários as ações do Programa Sebrae 2014 que já estão sendo implementadas e que devem melhorar a gestão das micro e pequenas empresas (MPE), principalmente nos setores de comércio e serviços.
De acordo com Afonso Rocha, diretor Superintendente do Sebrae em Minas Gerais, “a Copa é uma oportunidade de negócio e o Sebrae já esta trabalhando para apoiar o desenvolvimento sustentável das MPE mineiras”.
O secretário da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Sérgio Barroso, destacou a importância da parceria com o Sebrae para a preparação dos empresários. Ele também lembrou que, com a proibição da divulgação de marcas durante o mundial, a ideia é intensificar a promoção dos produtos mineiros. “Não podemos divulgar as marcas, mas podemos reforçar a imagem do produto regional como a cachaça, o queijo, o café e o artesanato de Minas”, explicou.
O ex-jogador da seleção brasileira de futebol, Ricardo Rocha, falou sobre sua experiência em participar de duas Copas do Mundo e destacou o legado deixado por esse tipo de evento, como melhorias em infraestrutura e capacitação de mão de obra.
Serviço
Sebrae em Minas Gerais – (31) 3379-9275 – www.mg.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias