Natal – O governo do Rio Grande do Norte pretende dobrar a quantidade de micro e pequenas empresas (MPE) entre os fornecedores das secretarias e autarquias do estado nos próximos dois anos. O Poder Executivo priorizará as compras de produtos e serviços dos pequenos negócios nas licitações com valores de até R$ 80 mil, conforme prevê um decreto estadual de 2010.
O presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, estará em Natal para participar da solenidade de assinatura do convênio na terça-feira (17). A instituição capacitará as MPE para participarem das licitações. “Atuaremos com ações de acesso a crédito e mercado”, informa o superintendente da unidade estadual do Sebrae, José Ferreira de Melo Neto.
No mesmo encontro, serão lançados o portal Licita Fácil e o Inovatec. A página na internet reunirá informações sobre os pregões realizados pelo governo do estado e as licitações abertas pelas prefeituras do Rio Grande do Norte. O Inovatec é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com o governo do estado, para a implantação de tecnologias e processos inovadores nas MPE. A meta do projeto é chegar a cerca de 3,6 mil empresas com consultorias, capacitações e diagnósticos.
Na véspera, Barretto participa do seminário Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, promovido pelo jornal Tribuna do Norte. O presidente do Sebrae proferirá palestra no evento sobre o projeto Sebrae 2014, que capacita os empreendedores para aproveitarem as oportunidades geradas pela realização do campeonato mundial de futebol no Brasil.
Serviço:
Sebrae no Rio Grande do Norte (84) 3616.7910
www.rn.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias