O Museu Adobe de Mídia Digital(Adobe Museum of Digital Media),é um espaço virtual exclusivo criado para divulgar e preservar o trabalho inovador digital e para apresentar comentários de especialistas sobre como a mídia digital influencia a cultura e a sociedade.
O museu é um repositório eclético de exposições de diversas áreas que vão desde a fotografia ao desenvolvimento de produtos para transmissão de comunicações. As exposições são supervisionados por curadores convidados (líderes reconhecidos no campo da arte, tecnologia ou negócios) inspirando novos assuntos da constante evolução digital.
O AMDM é um espaço diferente de qualquer outro. É totalmente digital, uma galeria ideal para a exibição e visualização da mídia digital, revelando a inovação e talento dentro do trabalho.
Aberto ao público 365 dias por ano e é acessível a qualquer lugar do mundo.
Sobre a estrutura
O próprio edifício foi projetado pelo arquiteto italiano Filippo Innocenti, um mestre de grandes projetos urbanos e instalações públicas.
Innocenti colaborou com o premiado designer Piero Frescobaldi, que serviu como o “empreiteiro” para a construção do espaço virtual.
As Exibições
A primeira exibição do museu apresenta o trabalho de Tony Oursler, um artista reconhecido internacionalmente, que utiliza uma síntese das mídias digitais – de luz, som, vídeo, instalação, performance e entidades eletrônicos – e muitas vezes incorpora rostos humanos. Sua obra está representada em várias coleções de museus importantes como o Museu de Arte Moderna de Nova York, o Museu Whitney de Arte Americana, e da Tate Gallery em Londres.
O segundo a exposição apresenta trabalhos de John Maeda, designer gráfico mundialmente renomado, artista plástico e cientista da computação e presidente da Rhode Island School of Design.
Átomos de John Maeda, Bits + = a Arte neue (ABC) é uma palestra interativa que demonstra como os inovadores estão se conectando no mundo da criatividade digital e analógico.
Visite o museu e torne-se membro. Desfrute de entrevistas especiais com artistas e curadores , adiantamento de exposições, acesso a seminários e eventos exclusivos.
Vale à pena visitar e mergulhar nesse espaço virtual íncrivel.
Mais informações no site:
http://www.adobemuseum.com/index.php