Maceió – A 3° edição do Prêmio Sebrae Top 100 reconheceu a Associação de Inclusão Social Bordadeiras de Penedo (Aisbope) e a Associação dos Artesãos do Pontal de Coruripe como duas das 100 unidades de produção de artesanato mais competitivas do país. Em 2009, as duas associações também estiveram entre os vencedores. A premiação, que reconhece e incentiva o trabalho dos artesãos brasileiros, está prevista para ser entregue em agosto deste ano.
Os participantes são avaliados a partir de 11 critérios: inovação dos produtos, adequação econômica, ergonomia dos postos de trabalho, oficinas produtivas, adequação cultural, embalagem, qualidade, comercialização, responsabilidade social e gestão de estratégia.
Segundo Vanessa Rocha, gerente de Atendimento Coletivo – Turismo, Artesanato e Cultura do Sebrae em Alagoas, o prêmio é uma afirmação do bom trabalho que a instituição realiza com os artesãos. “Essas associações estão sempre trabalhando para gerar resultados positivos. Os artesãos se preocupam em cumprir todos os critérios exigidos pelo prêmio, especialmente com relação à qualidade dos produtos, e levam isso a sério diariamente no trabalho deles. Esse reconhecimento é muito gratificante para eles, pois é resultado de muita dedicação”, destacou.
Além do reconhecimento nacional, os vencedores ganham também o direito de usar nos produtos o selo Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato – 3° Edição até dezembro de 2014. O prêmio é realizado a cada três anos e incentiva os artesãos a introduzir técnicas de sustentabilidade e a melhorarem a gestão de seus negócios.
Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009.1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias