Salvador – Os empresários do turismo na Bahia estão ansiosos para a realização no país da Copa das Confederações, no ano que vem, e da Copa do Mundo de 2014. Um encontro realizado pelo Sebrae na Bahia na capital do estado, nesta quarta-feira (23), os ajudou na preparação para a recepção dos turistas que virão assistir aos jogos de futebol.
A consultora em Marketing e Turismo Internacional do Sebrae em Santa Catarina, Sarah Bernhard Freitas, abriu o 9º Encontro Empresarial Café com Turismo com recomendações para os empreendedores. “A conhecida hospitalidade brasileira, a simpatia, a ausência de preconceito religioso e a forma brasileira de viver a Copa do Mundo são características muito nossas e certamente são diferenciais importantes para os visitantes”, pontua.
No entanto, lembra a consultora, os empresários devem fugir dos clichês como a sensualidade da mulher brasileira e do “país do Carnaval”, por exmeplo. “É preciso vender atrações como o patrimônio histórico e nossas peculiaridades. Precisamos montar roteiros de acordo com o perfil dos visitantes e, principalmente, saber divulgar esses produtos”, avalia Sarah.
A consultora acrescenta que a internet é uma ferramenta indispensável aos empresários do turismo. “Não é possível ficar fora de todas as possibilidades, como as redes sociais, vídeos e outras ferramentas”, exemplifica.
Questionada pelo proprietário do restaurante Canto da Oxum, em Vera Cruz (BA), Carlos Alberto Bahia Ferreira, sobre onde buscar dados relacionados ao perfil dos turistas, ela recomendou que os empreendedores procurem junto às associações do setor e na internet. “Infelizmente as informações não foram organizadas pelo poder público”, afirmou.
Serviço
Agência Sebrae de Notícias Bahia: (71) 3444-6808 / 3320-4558 / 9122-1612 / 9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias