Brasília – O Sebrae preparou grandes campanhas publicitárias para o primeiro semestre de 2012. As peças que divulgam a edição deste ano do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – lançado durante a premiação das vencedoras de 2011, no dia 8 de março -, já estão na mídia nacional. “Vamos lançar agora na grande mídia a campanha do Desafio Sebrae e do Programa Negócio a Negócio. Ainda em abril será inaugurado um grande painel para abrir as comemorações dos 40 anos da instituição, bem no coração de Brasília”, anuncia o analista da Unidade de Marketing e Comunicação (UMC), Henrique Nabuco.
O filme publicitário do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios destaca o aumento do número de empreendedoras no país. A peça mostra mulheres em situações do cotidiano, no comando de empresas de micro e pequeno porte, negócios coletivos e empreendedores individuais (EI). O texto da campanha aponta que 35% das empresas surgiram por iniciativa feminina, assim como 50% dos dois milhões de empreendimentos individuais. Além da campanha para televisão foram elaborados spots de rádio e material para revistas e internet.
A campanha para a divulgação do Desafio Sebrae também é voltada para incentivar a participação massiva do público – nesse caso, formado por estudantes do ensino superior – no jogo virtual. A internet é o veículo de comunicação eleito pela instituição para atingir esse objetivo. As peças serão divulgadas nas redes sociais Facebook, Twiter e Orkut e no MSN.
Com o lema O Desafio é Mandar Bem, o material procura explorar a linguagem típica dos jovens. “Na faixa etária que queremos atingir é corrente a expressão ‘aí, mandou bem!’”, destaca Eduardo Duarte, também analista da UMC. Outros meios, como blogs e o canal Youtube, também serão usados na divulgação do Desafio Sebrae, assim como cartazes e pequenos folhetos, as chamadas filipetas ou flyers, que serão espalhados por todo o país. As inscrições começam no dia 11 de abril e seguem até 18 de maio. A meta é atingir 150 mil participantes em 2012.
Outra campanha importante é a que comemora os 40 anos do Sebrae. O aniversário da instituição será lembrado por quem passar pelo coração da capital federal. A fachada do centro comercial Conic, na plataforma da rodoviária do Plano Piloto, servirá como um grande outdoor para a divulgação da data. Pelo local, circulam aproximadamente um milhão de pessoas por dia.
O analista Henrique Nabuco conta que, em paralelo à divulgação dos 40 anos, os painéis farão referência ao público atendido pelo Sebrae, que são os donos das micro e pequenas empresas, empreendedores individuais, produtores rurais e futuros empresários. “Será um cartão postal clássico da cidade”, destaca.
Negócio a Negócio
A principal campanha do Sebrae em abril será a divulgação do serviço Negócio a Negócio. Nabuco explica que grande parte dos empresários argumentam que falta tempo para procurar o auxílio do Sebrae. A mensagem publicitária apresenta o Negócio a Negócio como solução. “Sem tempo para ir ao Sebrae? E agora? Agora o Sebrae vai até você”, diz o texto. A campanha terá veiculação nacional nas mídias TV, rádio, revistas e internet.
Veja um dos comerciais no endereço eletrônico: http://www.youtube.com/watch?v=H1BSCZSGXes
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias