Fortaleza – Preocupado em melhorar a competitividade e o desempenho das micro e pequenas empresas (MPE) do varejo cearense, o Sebrae no Ceará levará conceitos de inovação aos empreendimentos do setor. A iniciativa qualificará os pequenos negócios para o uso da tecnologia nos negócios.
Os participantes do projeto aprenderão sobre automação comercial, comércio virtual e meios eletrônicos de pagamento. A instituição buscou os conceitos do INOVarejo, do Sebrae Nacional, para elaborar o programa das capacitações. Para dar maior capilaridade ao processo, a unidade da instituição no Ceará aproveitará a estrutura de programas já existentes como o Varejo Competitivo e o Agentes Locais de Inovação (ALI).
O Varejo Competitivo é desenvolvido pelo Sebrae em todo o país em estabelecimentos comerciais com, no máximo, quatro caixas. O programa promove práticas que melhoram o atendimento nas lojas como a adequada exposição de produtos nas prateleiras, adoção de várias opções de pagamento para os clientes e treinamento de funcionários e qualificação dos empresários para a gestão do negócios, entre outros.
O ALI é outra iniciativa do Sebrae em nível nacional. Os consultores do programa deverão atender 600 empresas no Ceará, 400 das quais na Região Metropolitana de Fortaleza. Em parceria com o governo do estado, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico ( CNPq) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) entre outras instituições, o programa estimula a inovação nos pequenos negócios. As micro e pequenas empresas são visitadas pelos profissionais, que oferecem soluções para o dia a dia dos negócios.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias – Ceará (85) 3255-6609 ou 3255-6820
www.ce.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae – 0800-570-0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias