Você tem certeza que a sua marca inspira confiança on-line?
Veja as dicas de Alice Hansen do site inc.com
São dicas que vão ajudar a sua empresa mostrar como ela é de verdade e construir relacionamentos fiéis através da transparência e honestidade.
1. Ser real.
Use o seu nome (ou o de outra pessoa real na sua empresa) e informações de contato.
Isso significa: Não pseudônimos ou endereços genéricos.
Deixe um contato, a pessoa real, com um número de telefone real ou endereço de correio.
Coloque uma foto ou vídeo de introdução com as informações de contato. Isso vale para o seu conta do Twitter também: usar uma foto real, não um avatar ou ícone anônimo.
Personalize o seu perfil com detalhes interessantes e histórias onde você pode amplificar a sua marca e transmitir como é trabalhar com a sua empresa.
2. Ser responsável.
Se você dá as pessoas uma maneira de chegar até você (telefone, e-mail, Facebook Page, feed do Twitter), garanta que alguém é responsável para responder por qualquer coisa. E sempre é claro, com respostas prontas, úteis e esclarecedoras.
3. Respeitar a privacidade.
As pessoas querem a sua privacidade online. Seja proativo de afirmar como vai tratar as informações pessoais de usuários. Certifique-se de articular o seu compromisso de manter os dados confidenciais e seguros, e proporcionar um contato para dúvidas ou informações.
4. Comentários e críticas
Para algumas categorias de produtos e serviços, os compradores procuram rotineiramente opiniões de especialistas antes de tomar decisões de compra.
Um negócio bem sucedido provavelmente tem grandes comentários.
Faça o seu público um serviço de agregação de opiniões em uma página de destaque no seu site. Inclua depoimentos de clientes, vídeos em sua homepage. Da mesma forma, sempre fornecer o comentário, o contexto, ou de correção ou de simples pedido de desculpas em críticas negativas que aparecem.
5. Socialize sua presença.
As pessoas podem facilmente identificar a sua especialização?
Seu perfil deve ser postado em seu site e deve incluir o suficiente de sua história para transmitir competência na sua função. Descubra as plataformas de midías sociais que o seu público-alvo utiliza.
Verifique se você tem um perfil completo e participe ativamente no público que você está tentando atingir e influenciar.
6. Cultive os seus seguidores
Você tem uma tremenda oportunidade para articular seu ponto de vista e afirmar liderança de pensamento em seu espaço no mercado via redes sociais como blogs, facebook, twitter, youtube, seu próprio site.
Alimente sua rede, compartilhe informações relevantes para o segmento no qual você está inserido.
7. Revelar Detalhes Interessantes
Nada transmite mais confiança quando você revela os “bastidores”.
Aproveite as vozes de seus funcionários, clientes e parceiros para compartilhar histórias de sucesso em pontos-chave de um relacionamento com o cliente. Áudio, vídeo, blog do convidado, ou mesmo simples citações sobre detalhes do trabalho com o seu negócio, transmitem a verdadeira atenção ao detalhe valorizados pelos clientes fiéis.
via inc.com