X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Consumidor tem mais poder no mundo da moda


Cuiabá – O mundo da moda passa por uma revolução. As marcas, lojas e demais empresas do setor não mandam mais no mercado. As empresas precisam entrar no sonho e no imaginário do cliente e a melhor ferramenta para isso é o design e a inovação. A opinião é do diretor-presidente da Consultive Holding – consultoria para marcas de roupa do país –, Edson D’Aguano.

“Quem dita regras agora é o consumidor final. Ele quer ser surpreendido, seduzido, encantado e emocionado”, afirma D’Aguano. Para ele, acabou a mesmice e ninguém mais vai comprar o mesmo produto que já comprou ou usou. “Não tem inovação sem audácia. Os novos produtos terão de ter identidade pessoal. É como se o mesmo produto vendido em série fosse apresentado para cada pessoa de forma diferente”, diz.

D’Aguano participa de um talk show no 8º Seminário Design e Inovação MT, promovido pelo Sebrae no Mato Grosso. O evento acontece na noite desta terça-feira (29) e na quarta-feira (30), nos três turnos. O especialista vai apresentar propostas de como as empresas mato-grossenses podem inovar produtos a fim de fortalecer a marca no mercado

Outro talk show do seminário tratará sobre a mudança de hábitos focada no comportamento gourmet, pelo qual o consumidor escolhe, degusta, incorpora e compartilha com a sua rede social a experiência vivida. A conversa também vai reforçar a importância da marca e da intencionalidade clara para o crescimento da empresa.

O 8º Seminário Design e Inovação MT tambem terá oficinas, como a que vai mostrar formas de conquistar a atenção dos clientes por meio da vitrine. O facilitador será Manoel Alves Lima, considerado o papa do vitrinismo no Brasil. De acordo com a consultora para Comércio e Serviços do Sebrae, Denise Pimpim, a vitrine é a primeira forma de conquistar o cliente, principalmente para o comércio. A intenção do evento é proporcionar aos empresários a oportunidade de aprender como tornar a empresa ainda mais atrativa. “Essa é uma excelente oportunidade de entender como arrumar a casa para receber esse cliente. Aprender a adequar todos os aspectos de apresentação e assim reforçar a marca”, explica Denise.

Serviço
Central de Relacionamento Sebrae em Mato Grosso
0800 570 0800
Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae-MT
+55 65 3648 1261 e 1262www.mt.agenciasebrae.com.br
youtube.com/sebraematogrosso
twitter.com/sebraemt

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot