Maceió – O Sebrae Nacional, em convênio com o Instituto Tecnológico da Panificação e da Confeitaria (ITPC) e a Associação Brasileira de Indústria de Panificação e Confeitaria (Abip), realiza, durante toda esta semana, na sede do Sebrae em Alagoas, o Curso Intensivo Metodologia do Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação (Propan). Com duração de 45 horas, a capacitação é mais uma etapa de várias ações que já foram feitas com empreendedores do setor no estado.
Durante a semana, os participantes assimilarão assuntos referentes às áreas de atuação do Propan. São temas como Administração e financeiro, Gestão de pessoas, Gestão do ambiente, Gerência da produção, Padronização de processos e desenvolvimento de novos produtos, Atendimento ao cliente e marketing e vendas.
Os conteúdos serão repassados em etapas teóricas e práticas pelo consultor Lino Bianchini, com apoio da assessora Janaína Goulart. “São trabalhadas diversas palestras e oficinas de acordo com a metodologia Propan. A proposta do curso é formar agentes mais familiarizados com o tema, que promovam o desenvolvimento do setor”, diz Janaína. Em média, 20 pessoas participam do curso, entre empresários e técnicos. A capacitação já passou por cidades como Campo Grande, Curitiba e Vitória. Procura ampliar os conhecimentos dos participantes sobre todo o processo de funcionamento de uma padaria.
Hygo Matias, analista de Atendimento Coletivo Indústria do Sebrae em Alagoas, explica que o curso é uma oportunidade de agregar conhecimentos para aqueles que trabalham na área. “A metodologia Propan é reconhecida nacionalmente. Trazê-la para cá é oferecer aos empresários e técnicos a chance de se aperfeiçoarem e desenvolverem o segmento em Alagoas”, complementa o analista.
O Programa de Desenvolvimento da Alimentação, Confeitaria e Panificação é realizado em parceria com a Abip. Eles atuam junto às empresas de área oferecendo treinamentos e consultorias. Um de seus objetivos é capacitar dez mil panificadores em todo o país e aumentar o lucro e a competitividade de toda a cadeia produtiva do trigo. A iniciativa também oferece orientação e informação aos empresários, de modo a aperfeiçoar e tornar mais eficaz a administração de seus empreendimentos. A ideia do Propan é fazer com que as panificadoras conquistem novos consumidores, fidelizem os que possuem e tenham um crescimento percentual de lucratividade.
Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias