Maceió – Com o objetivo de ensinar aos produtores locais técnicas básicas em cultivo de hortaliças, teve início o curso de olericultura para agricultores que fazem parte da Produção Agroecológica Integrada Sustentável (PAIS) nos povoados de Piau, em Piranhas, e Olho d’Aguinha, em Delmiro Gouveia. A capacitação termina nesta sexta-feira (28).
A olericultura é a área da horticultura que abrange a exploração de hortaliças e que engloba culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos, frutos diversos e partes comestíveis de plantas. Para os produtores, é uma opção rentável, e, por isso, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sebrae em Alagoas fizeram uma parceria para ensiná-los melhores técnicas de cultivo.
Para Ana Carolina Ávila, analista de Atendimento Coletivo Agronegócios do Sebrae em Alagoas e gestora do Projeto Agronegócio no Sertão e Entorno, o curso é uma oportunidade para que os produtores aperfeiçoem suas formas de cultivo, melhorem a produção e gerem mais renda por meio da comercialização.
De acordo com Doriléia Ferreira, coordenadora da área de Promoção Social do Senar, a olericultura é uma possibilidade muito rentável para as regiões que não possuem problemas como a falta de água. “A produção de hortaliças é uma forma de cultivo rápida, que gera renda e evita o êxodo rural”.
Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009-1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias