Macapá – O Sebrae no Amapá, em parceria com o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM), acaba de capacitar cerca de 20 mulheres no Curso Arranjos e Decoração Natalina, ministrado pela artesã Kátia Silene. O público-alvo foram mulheres vítimas de violência, atendidas pelo CRAM.
De acordo com a diretora do CRAM, Sandra Cardoso, “o resultado do curso é muito positivo. Essas mulheres puderam aprender uma nova atividade, que vai gerar renda e, quem sabe, romper com o ciclo da violência”.
A montagem de árvores de natal em miniatura e guirlandas, por meio do reaproveitamento de materiais como tecidos e adornos natalinos, geram belos trabalhos, como o da aluna Ciléia Pereira. Frequentadora do CRAM há um ano, ela relata que a capacitação foi um ganho em sua vida, tanto no âmbito profissional, quanto no pessoal. “O curso trouxe informações a mais na área de artesanato, aprendi bastante. É sempre bom conhecer coisas novas, sem contar que ajudam muito a ocupar a mente”, declara.
Sandra Cardoso, diretora do CRAM, considera que a parceria com o Sebrae é uma oportunidade de melhorar a qualidade de vida dessas mulheres. “É de fundamental importância a incorporação dessas oficinas do Sebrae. Por meio de parcerias, conseguimos modificar a vida das pessoas e direcioná-las para o mercado de trabalho”.
Serviço:
Sebrae no Amapá:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeamapa
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias