Brasília – A procura de brasileiros por produtos e serviços de beleza de qualidade é cada vez maior e este fato exige que os estabelecimentos se qualifiquem para chegarem de forma satisfatória até seus clientes. Pensando em promover a competitividade das micro e pequenas empresas (MPE) do segmento, o Sebrae no Distrito Federal criou um projeto que prevê diversas atividades como a realização de cursos, palestras e oficinas. A próxima iniciativa será o Curso de Marketing Digital para Salões de Beleza, marcado para o período de 22 a 31 de outubro, na sede da instituição, com duração de 12 horas.
De acordo com a gestora do Projeto Beleza do Sebrae, Polyana Costa, mais de 100 empresas do setor já participaram das capacitações promovidas pela instituição apenas este ano. “A ideia do curso surgiu a partir do contato com os empreendedores. No cotidiano do negócio, eles perceberam que o mercado e a maneira de chegar até o cliente mudaram. Por isso, torna-se extremamente necessário acompanhar as transformações. Em nosso trabalho com o segmento, notamos que muitos não conseguem dominar as ferramentas atuais e utilizá-las a favor da empresa”, avalia.
A proposta do curso é que os empresários possam construir um plano de comunicação digital, levando informações estratégicas para o negócio, além de se conectar com o consumidor no ambiente virtual. “Vamos falar sobre ferramentas de marketing para celulares e interação em redes sociais para que os profissionais possam utilizar esses canais como ambiente de prestação de serviço”, explica o consultor Marcelo Minutti, que irá ministrar a capacitação. Para ele, estar on line possibilita à empresa sanar as dúvidas dos clientes em tempo real, por meio de redes sociais como Twitter e Facebook.
“Não existe mais a possibilidade de uma negócio estar fora da internet, por menor que ele seja. Se não está oficialmente, acaba marcando presença de maneira informal, pois as pessoas vão falar da marca e dos produtos de qualquer forma”, explica Marcelo Minutti.
O curso terá duração de 12 horas, com três encontros, das 14 às 18 h. O investimento é de R$ 160 e as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever pelo site www.df.sebrae.com.br ou pela Central de Atendimento: 0800 570 0800.
Serviço:
Twitter: @sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF
Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Kelly Valente – [email protected]
Regina Trindade – [email protected]
RP1 Comunicação Brasília
RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias