X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Distrito Federal consome mais porco que resto do país


Brasília – Por ano, o Distrito Federal consome 18 quilos de carne suína per capita. Esse número é maior do que a média nacional, de 15 quilos. Para incrementar ainda mais o consumo da proteína e aquecer a produção no campo de maneira constante, a capital federal vai sediar o 4º Festival Sabor Suíno, que será realizado entre 10 e 31 de outubro, com apoio do Sebrae no Distrito Federal.

Esta edição vai reunir 44 restaurantes da capital federal, que criarão pratos promocionais com preços entre R$ 24,90 a R$ 34,90. O festival gastronômico é uma iniciativa da Associação e do Sindicato dos Criadores de Suínos do Distrito Federal (DFSuin & Sindisuínos) e também conta com o apoio da Abrasel-DF e do Sindhobar.

O superintendente do Sebrae no Distrito Federal, Antônio Valdir Oliveira Filho, destaca que o apoio faz parte de uma ação do Projeto de Suinocultura, que propõe ações para o aumento da comercialização dos produtos desse segmento. Durante o festival, os cortes serão oferecidos aos restaurantes com desconto de 20%. “É fundamental integrarmos gastronomia e suinocultura para fomentar o crescimento dos setores em conjunto. Temos um mercado consumidor privilegiado e precisamos aproveitar. Nossos produtos são de qualidade e os empresários nos orgulham com resultados”, elogia.

De acordo com o presidente da DFSUIN, Alexandre Cenci, o evento ajuda a desmistificar a carne suína, considerada por muito tempo um alimento gorduroso e maléfico à saúde. “Esse é um produto muito versátil para a gastronomia, de qualidade e com baixo impacto ambiental. Aliás, é mais magro que a carne bovina”, explica Cenci.

Já o presidente do Sindisuínos, Ivo Jacó de Souza, ressalta que o consumo de carne suína aumenta de 60 a 70% em dezembro, por conta da alta procura no período de festas de fim de ano e que a ideia é fazer com que a população compre a proteína durante o ano inteiro e de maneira constante. “Com isso, os produtores são beneficiados, porque aumenta o consumo interno. E, na medida em que o festival gastronômico termina, os pratos também podem permanecer no cardápio dos restaurantes”, diz.

Sentir o mercado também é uma vantagem do festival, segundo o gerente de Agronegócios do Sebrae no Distrito Federal. “A grande vantagem para os produtores é a divulgação em massa da carne suína na cidade e a parceria com o comércio varejista. Com o festival, eles conseguem perceber, por exemplo, que tipo de corte tem maior procura e, assim, podem direcionar a produção de acordo com o que o consumidor necessita”, resume Roberto Faria.

Serviço:
4º Festival Sabor Suíno
Data: 10 a 31 de outubro
Mais informações: (61) 3321-1815 e www.saborsuino.com.br

Twitter: @sebraenodf
Facebook: Sebrae no DF

Informações para a imprensa
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Kelly Valente – [email protected]
Regina Trindade – [email protected]

RP1 Comunicação Brasília
Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665
www.rp1.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot