Teresina – Um grupo de empreendedores da agroindústria piauiense vai a Uauá (BA) conhecer um modelo de gestão que pode auxiliá-los a melhorar os resultados dos negócios. Eles conhecerão a Cooperativa de Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (Coopercuc).A viagem será realizada da 17 a 21 de setembro.
“A cooperativa é destaque na comercialização no mercado interno e na exportação de produtos derivados de frutas da caatinga. Queremos também incentivar uma maior integração entre os envolvidos com beneficiamento de frutas no Piauí”, comenta o trainee de Atendimento Coletivo – Agronegócios, do Sebrae no Piauí, Kássio Castelo Branco, que acompanhará o grupo na missão.
A Coopercuc é abastecida por 16 minifábricas de processamento de frutas instaladas em seu entorno. O modelo de produção, as políticas de articulação e mobilização, além do sistema mercadológico e de fornecimento de matéria-prima traduzem o sucesso da entidade, que vem contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos produtores dos três municípios. “Visitaremos uma comunidade de produtores para constatar o real impacto desse modelo de organização na vida deles e de suas famílias”, comenta Kássio.
No retorno, o grupo visitará a Agroindústria Novo Zabelê, em São Raimundo Nonato (PI). A empresa processa frutas e é um dos estabelecimentos que mais se destacam entre os atendidos pelo Sebrae no estado.
A previsão é que até 2013, as agroindústrias instaladas no semi-árido piauiense se unam por meio da Rede Agroindustrial Sabores do Sertão. A iniciativa terá uma identidade única para os produtos e expandirá a rede de fornecedores e o mercado consumidor.
Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com.br/sebraepiaui
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias