Salvador – Os interessados em receber hóspedes em casa e fazer da atividade uma alternativa de ocupação e renda já podem se cadastrar para participar da seleção do Programa de Qualificação Cama & Café Bahia. A ação pioneira visa a qualificar hospedagens domiciliares em cinco cidades da Bahia: Salvador, Cachoeira, Amargosa, Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas.
Cada município terá 18 meios de hospedagem qualificados para atuar como Cama & Café, com exceção de Salvador, com 40. As ações têm foco nos eventos juninos, culturais e esportivos internacionais que acontecem no país. As atividades acontecerão entre os meses de junho de 2013 e agosto de 2014 e têm como objetivos gerar renda e ampliar a participação no turismo.
Os participantes da seleção do Programa Cama & Café receberão em suas residências a visita de um técnico do Sebrae, que vai avaliar o local para verificar se está enquadrado nos requisitos exigidos para participação no projeto. Em seguida, os anfitriões que tiverem as residências selecionadas serão qualificados com cursos e oficinas oferecidos pelo Sebrae. Entre as ações do projeto, estão capacitações para elaboração de plano de negócios, adequação dos meios de hospedagem e atendimento ao cliente. Além disso, os empreendedores serão estimulados a se formalizar.
O Sistema Brasileiro de Classificação de Meios de Hospedagem define a categoria Cama & Café como hospedagem em residência com no máximo três unidades habitacionais para uso turístico, com serviços de café da manhã e limpeza, onde o proprietário do estabelecimento resida.
O programa conta com a parceria do Sebrae e é realizado pelo governo da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo. O cadastramento é gratuito e pode ser feito por meio do telefone (71) 3035-3600 ou e-mail [email protected].
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.ba.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebraebahia
www.facebook.com/sebraebahia
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias