Brasília – Após 18 anos trabalhando com a criação de jacarés, a empresária Maria Cristina Muradas Ruffo, paulista que há 24 anos mora em Maceió (AL), vai colocar no mercado sua primeira coleção de sapatos e bolsas confeccionados com a pele do animal. As peças serão produzidas no Brasil e vendidas no mercado interno e em outros países.
A coleção da Mr.Krocco será lançada durante uma feira do setor de couros, no mês de junho. A empresária já está preparada: cerca de 1,2 mil pares de sapatos e 200 bolsas devem ser comercializados, a preços que variam de R$ 3 mil a R$ 8 mil. Para isso, a empresária mantém 12 mil jacarés-do-papo-amarelo, ou Caiman Latirostris, em cativeiro. Maria Cristina é a maior criadora da espécie no mundo.
O sucesso no empreendimento rendeu à empresária de 59 anos o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, na categoria Pequenos Negócios. A premiação foi realizada nesta quinta-feira (8), na sede do Sebrae Nacional, em Brasília. “Foram 18 anos de estrada, de muito investimento até começar a ganhar dinheiro”, conta Cristina. A criação começou em 1994, mas foi somente depois que o jacaré-de-papo-amarelo saiu da lista de animais ameaçados de extinção, há dois anos, que ela começou a ter lucro. Sem a restrição, abriu-se o mercado de couro do animal para fabricação de calçados, bolsas e bancos de automóveis.
Agora, Cristina comemora a expansão do negócio com o lançamento da griffe Mr.Krocco. Com os calçados e bolsas da marca, ela espera conquistar clientes brasileiras e estrangeiras, que até agora compravam produtos de couro de jacaré no exterior.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias