Rio de Janeiro – Projetar a Vivi Moda Exclusiva era a principal expectativa da estilista Viviane Hühn ao participar da edição deste ano do Rio-à-Porter. Mas, a empresária paraense teve outra surpresa ao integrar o salão de negócios da Fashion Rio, que termina nesta sexta-feira (25), no Rio de Janeiro. Quando conheceu uma representante de venda do seu habitual fornecedor, ela ficou espantada ao descobrir que na capital carioca o metro do tecido é vendido a R$ 13,90. Em Belém (PA), ela paga até R$ 80 pela mesma mercadoria.
“Fiquei decepcionada. Agora, vou apurar se é o representante ou se é a empresa que me cobra um valor tão alto. Vou tentar um preço mais em conta. Se não conseguir, vai ficar mais barato pegar um avião e comprar diretamente de fornecedores de outros estados”, enfatiza Viviane. É a primeira vez que a empreendedora do Pará, que está há quatro anos no mercado, participa do evento.
A dica foi preciosa também para a empresária Andréa Cordeiro, da And Cor, empresa feminina criada há um ano e que também veio ao Rio-à-Porter com apoio do Sebrae. “Hoje, perdi uma venda porque o interessado alegou que o preço final estava muito acima do esperado. Eu expliquei que não poderia dar qualquer desconto, porque pago caro pela matéria-prima. Se não conseguir melhores condições, também vou tentar outros caminhos”, enfatizou.
Para a artista plástica e empresária Celeste Heitmann, que tem uma grife de bolsas e acessórios do mesmo nome há oito anos, é essencial passar por eventos desse porte. “Acho a experiência importante para essas empresas que estão começando, porque só assim elas podem construir um negócio sólido”.
A opinião também é compartilhada pela coordenadora da carteira da Indústria de Moda do Sebrae, Juliana Borges. “Esse tipo de conhecimento, muitas vezes, é mais importante do que a venda. Estar a par das diferentes práticas do mercado e aumentar a rede de contatos pode fazer uma enorme diferença para o sucesso de uma micro e pequena empresa”.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias
(61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/9977-952
Central de Relacionamento Sebrae: 0800570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias