X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Empresárias de Campos marcam presença no Rio-à-Porter


Rio de Janeiro – Recortes de jornal impermeabilizados, lona de algodão com fios pet e bagaço de cana são algumas das matérias-primas utilizadas nas bolsas e carteiras da grife Donna Onça, de Campo de Goytacazes, norte do Rio de Janeiro. A linha sustentável chamou atenção no primeiro dia do Rio-à-Porter, Salão de Negócios de Moda e Design, que começou nessa terça-feira (10) e segue até sexta-feira (13), na capital.

“Vendi 25 peças para uma compradora francesa de uma rede de lojas de hotéis de Paris e recebi a visita de uma americana que tem uma loja em Nova York, além de fechar pedidos para três compradores brasileiros. Todos ficaram encantados com a linha de produtos sustentáveis, que hoje representa 40% da minha produção mensal de 400 peças”, comemora a empresária e estilista Denise Correia.

Desde sua criação em 2008, a empresa faz parte do polo de moda de Campos, formado por 50 empresas e que emprega mais de 500 pessoas. Segundo Denise, participar desse projeto, coordenado pelo Sebrae, valeu a pena. Ela explica que as capacitações e a oportunidade de participar de feiras e eventos contribuíram para um aumento de 70% no volume de negócios da Donna Onça nos últimos dois anos.

Roupas com frases como “Chanel nº 5 é o primeiro kit de ajuda” ou “Tenha classe. Seja fabulosa”, ilustradas com o rosto de Marilyn Monroe, integram a coleção da empresa IN LOVE Teesa, da estilista Maitê Vasconcelos Peçanha. Ela participa pela segunda vez do Rio-à-Porter. “Acho o máximo estar em um evento como esse e lado a lado com estilistas famosos. Mas me preparei para isso. Fiz todos os cursos do Sebrae para aprender a gerir o negócio e também recebi orientação ao começar como Empreendedora Individual”, diz Maitê, que abriu o negócio há seis meses e tem apenas 21 anos.

“Com o polo é possível entrar no mercado nacional por uma porta como essa, a do Rio-à-Porter” conta Patrícia Abud, dona da recém-criada Che. A grife de roupas femininas tem na produção descentralizada – que envolve cerca de 50 pessoas de grupos produtivos – o seu modelo de negócio. O declínio da produção de jeans, forte atividade econômica em Campos até a década de 80, obrigou as empresas a encontrar um novo caminho. “O Sebrae nos ajudou a reorganizar o setor e diversificar a produção”, atesta a empresária de moda feminina Sirléia Gonçalves Pita, da Lafibrunn, um dos primeiros integrantes do polo.

“Consegui tudo o que precisei do Sebrae, como orientações e cursos para vitrine e modelagem. A força do grupo e as consultorias especializadas fizeram diferença no meu negócio. Com cinco anos de atividade, já tenho clientes em vários estados e um show room próprio em Ipanema. Hoje, marquei um atendimento exclusivo com uma cliente que tem uma rede de cinco lojas no Rio. O polo ajuda a conquistar respeito e confiança”, reforça Angela Bechara, dona da grife feminina do mesmo nome.

Serviço:
Sebrae no Rio de Janeiro: (21) 2212-7971
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot