Recife – Do Agreste pernambucano, mais precisamente do município de São Caetano, veio para o Recife, há 34 anos, um homem com visão empreendedora e muita vontade de crescer. Hoje, aos 52 anos, o empresário Caetano Pontes adquiriu, além de experiência de vida, conhecimento em comércio e projetos.
A formação em Administração motivou Caetano a investir em seus sonhos e abrir uma empresa. Durante 25 anos, comandou lojas de perfume e locadoras de vídeo, chegando a abrir filiais em outros estados. No entanto, faltava a ele conhecimento sobre gestão de negócios e satisfação de clientes. Seguindo os conselhos de um amigo, resolveu buscar orientação no Programa Próprio, do Sebrae em Pernambuco.
Programa de atendimento coletivo, o Próprio é destinado a quem precisa de orientações sobre como e em que ramo abrir uma empresa. Após a consultoria de Conceição Moraes, gestora de Orientação Empresarial do Sebrae em Pernambuco, o administrador resolveu investir em um negócio com características regionais e que fosse um diferencial no mercado. Assim, surgiu a Casa do Sertão, espaço com decoração típica e que vende produtos do Agreste e do Sertão nordestinos.
A loja comercializa produtos como café orgânico, manteiga de garrafa, doce de leite, bolo de rolo, queijos de manteiga e coalho, pimenta, carne de sol, galinha caipira, linguiça de bode, rapadura, tareco, ovos de capoeira e macaxeira, entre outros. Todos os itens têm registro no Ministério da Agricultura.
Seu Caetano, como é conhecido pela clientela, abriu a primeira loja há três anos, em Piedade (PE). De lá pra cá, já são quatro no estado – duas em Boa Viagem e uma em Candeias -, que funcionam de segunda a sábado. A Casa do Sertão faz tanto sucesso no estado que já começou a fornecer alimentos para restaurantes renomados e pontos comerciais de Recife. Para agradar aos clientes, o empresário preza pela qualidade do que é vendido, pela higiene do local e pelo atendimento. “Na Casa do Sertão, se o cliente não gostar do produto, a gente troca ou devolve o dinheiro na hora”, completa Caetano.
Feliz com o resultado positivo dos negócios, o pernambucano aconselha outros empresários. “Foi muito importante participar do Próprio, pois fui orientado sobre higienização, exposição, atendimento e como satisfazer o cliente, entre outras coisas. O Sebrae dá a oportunidade para o empreendedor ter sucesso. O Programa orienta como fazer, mostra a realidade do investimento e a previsão de retorno”.
Serviço:
Casa do Sertão
(81) 3325 0328
Sebrae em Pernambuco
0800 570 0800
www.pe.sebrae.com.br
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias